Barboza se diz pronto para cinturão do UFC, mas nega encarar Alvarez

Brasileiro venceu Melendez no UFC Chicago e deve se aproximar de chance pelo título

Edson Barboza venceu Melendez na decisão dos juízes
(FOTO: Reprodução)

Escrito por

Depois de emplacar a segunda vitória consecutiva no UFC, Edson Barboza quer desafios maiores na organização. Após a vitória na decisão dos juízes contra Gilbert Melendez, em Chicago (EUA), o carioca se diz "pronto" para conquistar cinturão do UFC e pede a chance de fazer lutas de cinco rounds.

Em entrevista ao canal oficial do UFC no Youtube, Barboza comemorou o resultado, falou sobre o futuro e negou enfrentar Eddie Alvarez, atual campeão da categoria dos leves e companheiro de treinos.


- Ele é um cara duro. Chutei forte, acertei bons golpes, mas senti que comecei a pegá-lo e ele diminuiu o ritmo. Estou muito feliz com o resultado. Estou com alguns caras na minha frente no ranking, mas sinto que agora é a minha hora. Estou pronto para conquistar esse cinturão. Estou pronto para lutar cinco rounds. Por favor, UFC, me dê a chance de lutar cinco rounds. Não penso nisso ainda, Eddie é meu amigo. Espero que essa luta nunca aconteça. Eu gosto dele, é meu amigo - explicou.

Atualmente, Edson Barboza figura na sexta posição na categoria dos leves. O brasileiro bateu Anthony Pettis e Gilbert Melendez em suas últimas lutas.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter