OPINIÃO: ‘Maracanã devia estar melhor na pesquisa. Bombonera no topo é uma temeridade’

- Matéria
- Mais Notícias
O fato de La Bombonera estar no topo da lista de 100 melhores palcos de futebol do mundo feita pela "Four-Four-Two" é uma temeridade. Além de estar bem longe de atender aos critérios do levantamento da revista inglesa, o estádio puniu o clube nesta edição da Copa Libertadores, devido ao incidente ocorrido no clássico diante do River Plate.
O Maracanã merecia estar em uma colocação maior, pois as reformas comprovam o desejo de trazer maior conforto ao público e aos jogadores. Medidas como estas não só merecem valorização, como tornam o estádio é um dos marcos de um grande investimento para transformar as arenas do Brasil.
Naturalmente, o Maracanã ainda está bem longe de ser rentável como o Camp Nou, que proporciona aos cofres do Barcelona um faturamento no mesmo nível que todos os clubes da Série A do Brasil juntos. Mas, sem dúvida, o palco da decisão do Mundial de 2014 estaria mais bem colocado nestes critérios do que um Azteca, que hoje é obsoleto e é válido mais no aspecto afetivo dos torcedores.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias