Fred e Helton Leite voltam a se encontrar: quem leva a melhor?
Camisa 9 do Fluminense é considerado 'carrasco' do rival alvinegro, mas jovem goleiro já pegou pênalti e saiu como herói em clássico no Campeonato Carioca de 2014

- Matéria
- Mais Notícias
De um lado, Fred, atacante consagrado, ídolo da torcida e que costuma se destacar em grandes jogos, como nos clássicos contra o Botafogo. Do outro, Helton Leite, goleiro que vem tendo oportunidade após a lesão de Jefferson - titular da posição e grande nome do atual elenco alvinegro - e tenta ganhar espaço, além de conquistar a confiança da torcida. Eles voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, em Volta Redonda, e, em uma rápida análise, parece que tal confronto pode ter um resultado óbvio. Porém, outrora, os papéis já foram invertidos e quem saiu como herói foi o jovem defensor. O reencontro, que será no Raulino de Oliveira, terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!.
No começo de 2014, Helton Leite, recém-chegado a General Severiano, era apenas a terceira opção para o gol, mas com a má fase de Renan, acabou ganhando a vaga no time que disputava o Carioca – os titulares, dentre eles, Jefferson, estavam voltados à disputa da Libertadores. E na tarde de 23 de fevereiro, em um clássico com o Flu, ele pôde sentir algo que, geralmente, é exclusividade dos jogadores de linha e ajudou no triunfo por 3 a 0. Até mesmo próprio Helton Leite demorou a acreditar.
– Não caiu a ficha, não. Só peguei o pênalti, sai correndo, vi o pessoal do meu time... A defesa de pênalti é o gol do goleiro, então corri para o abraço – disse ele, à época, logo após o clássico no Maracanã.
Fred, por outro lado, recebeu o apoio da torcida e de Renato Gaúcho, então treinador do Flu, que garantiu que o camisa 9 continuaria sendo o cobrador, se assim quisesse.
Na tarde deste domingo, Fred e Helton Leite estarão novamente frente a frente. Enquanto o tricolor busca fazer mais gols sobre o Botafogo, o goleiro alvinegro quer evitá-los e, quem sabe, se transformar em um carrasco do carrasco.
Relacionadas
O DUELO
Ele gosta!
Um dos maiores artilheiros da História do Fluminense, Fred tem um capítulo especial quando o assunto é o Clássico Vovô. Em 21 confrontos, o atacante balançou a rede adversária em 13 oportunidades. Desde que chegou às Laranjeiras, o rival alvinegro se tornou a vítima preferida do camisa 9.
Único encontro
Helton Leite chegou ao Botafogo no fim de 2013, como terceira opção – atrás de Jefferson e Renan. Neste período, atuou em 22 jogos, sendo apenas um deles o
clássico com o Fluminense, no Carioca de 2014. Nesta oportunidade, defendeu um pênalti de Fred e ajudou na vitória por 3 a 0
Retrospecto no ano
Neste ano, Flu e Botafogo se encararam três vezes, todas no Carioca. Foram duas vitórias alvinegras e um empate
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOTAFOGO
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data-hora: 29/5/2016 (sábado) – às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Edson, Douglas (Cícero) e Gustavo Scarpa; Richarlison (Osvaldo) e Fred. Técnico: Levir Culpi
BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Marquinho, Fernandes e Gegê; Salgueiro e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.
- Matéria
- Mais Notícias