menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Técnico do Chelsea celebra vitória sobre o Borussia Dortmund: ‘Foi tenso’

Graham Potter analisa atuação de sua equipe em Stamford Bridge

Graham Potter
imagem cameraTécnico do Chelsea analisa atuação (AFP)
Dia 07/03/2023
20:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após a classificação na Champions com a vitória em cima do Borussia Dortmund por 2 a 0, o treinador do Chelsea, Graham Pótter, falou um pouco sobre a partida e sobre as emoções que sentiu no jogo, o que não foi capaz de descrever. O inglês elogiou o empenho de seus jogadores, que no fim, trouxe o resultado em favor da equipe dos Blues. 

- Não tenho certeza de como me sinto, para ser honesto. Há muita emoção em meu corpo. Como você pode imaginar, foi tenso no final, mas pensei os meninos foram fantásticos. Eles jogaram muito bem, criaram algumas boas chances e estou muito feliz por eles terem conseguido a vitória. É ótimo para todos aqui - disse à 'BT Sports'

+ PSG vai seguir sem Champions? Listamos 20 clubes tradicionais que nunca levaram a competição

continua após a publicidade


Potter também fez suas análises acerca da partida. O treinador destacou a imposição de sua equipe sobre o Dortmund desde o primeiro instante e que o Chelsea não deixou o adversário criar chances de gol.

- Era importante colocarmos pressão sobre eles, não deixá-los crescer, e tentar levar a torcida conosco. Colocar alguns desarmes, recuperar a bola para que você possa atacar eles quando estão um pouco desorganizados. Esse foi o pensamento; não é fácil de fazer porque eles são um time de primeira.

Por fim, o treinador do Chelsea concluiu suas análises falando de Kai Havertz. O alemão fez o gol da classificação em uma cobrança de pênalti que ele não era 100% certo de que ia bater. Potter contou que havia uma dúvida sobre o batedor. 

- Foi entre ele ou Reece (James), para ser honesto. Às vezes eles têm que sentir isso em campo e decidir entre si. Obviamente temos confiança em Kai. Acontece que você perde um , mas fiquei encantado - embora não estivesse assistindo - quando ouvi o gol. Ao longo dos dois jogos, merecemos passar.

O Chelsea tem na Champions, a única possibilidade de títulos na temporada atual, já que não tem mais chances de correr pela Premier League e caiu nas copas nacionais. O próximo compromisso é contra o Leicester no sábado. 

  • Matéria
  • Mais Notícias