menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Seleção da França derrete em ‘guerra civil’ após jogos ruins na Liga das Nações

Equipe comandada por Didier Deschamps vê pressão subir em ciclo marcado por tropeços

000_36FX73F-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMbappé foi artilheiro da última Copa do Mundo (Foto: Franck FIFE / AFP)
Avatar
Lance!
Lyon (FRA)
Dia 11/09/2024
10:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

A seleção da França vive um momento negativo dentro e fora de campo. Cobrada por uma evolução nos gramados por ter um elenco recheado de craques, a equipe derrete nos vestiários justamente pelo ego de seus principais jogadores.

continua após a publicidade

Segundo o jornal "L'Équipe", Kylian Mbappé é o centro dos problemas. Após a derrota para a Itália, pela Liga das Nações da Uefa, o camisa 10 foi cobrado pelo goleiro Mike Maignan por sua "postura de estrela", em discurso que teria durado dois minutos. Após o fim da fala do arqueiro do Milan, os demais atletas se calaram.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

continua após a publicidade

O clima ficou ruim depois das reclamações de Maignan, e Mbappé se isolou do elenco. Apesar de ajudar os estreantes Manu Koné, Loïc Badé e Olise, ficou discreto nos demais dias de Data Fifa. Entretanto, não deixou de reclamar internamente dos métodos do treinador Didier Deschamps: o capitão dos Bleus cobrou pela necessidade de mais atividades táticas e de treino coletivo, para ampliar a integração e entrosamento dos convocados.

O atacante Ousmane Dembélé, em entrevista à "TF1" na segunda-feira (9), tentou diminuir o problema interno e normalizou o choque entre seus companheiros.

continua após a publicidade

- Sempre há momentos bons e momentos ruins entre equipes no futebol. De fato, a derrota contra a Itália nos fez mal, nos prejudicou, mas o futebol é assim - afirmou o atacante.

Boa parte dos convocados de Deschamps compraram a ideia de Maignan em reclamar das atitudes de Mbappé e de outros medalhões franceses. Griezmann, por exemplo, optou por se manter calado após o discurso do goleiro no vestiário. Poupando alguns de seus principais atletas na vitória sobre a Bélgica, Didier entregou a braçadeira de capitão ao meia N'Golo Kanté.

Mbappé - França
Jogadores da seleção da França em aquecimento antes de jogo da Nations (Foto: Franck FIFE / AFP)

A braçadeira, inclusive, já havia sido tema polêmico em 2023. Após a aposentadoria de Hugo Lloris, esperava-se que Griezmann assumisse o posto por ser sete anos mais velho do que Mbappé, mas o treinador optou pelo agora camisa 9 do Real Madrid. O atacante do Atlético de Madrid não gostou da escolha, mas ambos conversaram e o entrevero se tornou passado.

A temperatura deve ser medida novamente quando os Bleus se juntarem novamente em busca de novas vitórias na Liga das Nações. Nos dias 10 e 14 de outubro, a equipe entra em ação diante de Israel e Bélgica, nesta ordem.

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias