Quando fecha o mercado da Série A 2026/2027? Veja a data da janela de transferências
Saiba até quando clubes italianos podem contratar e vender jogadores

O mercado da bola na Itália segue aquecido com os principais clubes da Série A buscando reforços para a temporada 2026/27. A janela já está aberta, e equipes tradicionais como Inter de Milão, Juventus e Milan monitoram oportunidades para fechar seus elencos antes do encerramento oficial do período permitido para registrar novos reforços. Conforme o cronograma estabelecido para o futebol europeu neste verão, a janela de transferências italiana será encerrada no dia 1º de setembro de 2026.
Os clubes italianos terão até as 19h (horário local) da data estipulada para protocolar a documentação de novos atletas junto à federação. O período de negociações foi oficialmente aberto no dia 15 de junho, permitindo que as diretorias trabalhassem durante toda a pré-temporada e as primeiras rodadas do campeonato nacional.
Data de fechamento da janela da Série A segue padrão europeu

A escolha do dia 1º de setembro para o fechamento do mercado não é por acaso, pois segue um padrão de alinhamento entre as principais ligas da Europa, incluindo a Premier League (Inglaterra) e a La Liga (Espanha). Essa combinação entre as grandes competições continentais visa facilitar as transações entre clubes de diferentes países e evitar o risco de equipes perderem jogadores sem tempo hábil para reposição.
Nesta janela, a liga italiana tem sido palco de movimentações significativas e especulações de alto impacto. Exemplo disso é o acerto do zagueiro inglês John Stones com a Inter de Milão e o forte interesse da Juventus na contratação do goleiro japonês Zion Suzuki, destaque da última Copa do Mundo.
Enquanto países como França e Alemanha também encerram seus prazos entre o fim de agosto e o início de setembro, outros mercados menores, como o de Portugal e da Turquia, permitem inscrições até o dia 4 de setembro, oferecendo uma margem ligeiramente maior para os clubes dessas regiões. A expectativa é de que, fiel à tradição do futebol italiano, a Série A registre um volume elevado de transações de última hora nos instantes finais do dia 1º de setembro.
➡️ Tudo sobre os maiores craques no seu WhatsApp! Entre no Lance! Futebol Internacional!
O que acontece após o fechamento?
Com o encerramento da janela de verão, os clubes da Liga italiana ficam impedidos de registrar novos reforços até a reabertura do mercado, prevista para o início de 2027.
Por isso, o chamado "deadline day", em 1º de setembro, costuma concentrar anúncios de última hora, empréstimos e negociações fechadas nos instantes finais do mercado. Em alguns casos, operações iniciadas antes do horário limite ainda podem ser concluídas posteriormente, desde que toda a documentação tenha sido enviada dentro do prazo regulamentar.
Por causa da proximidade do fechamento do mercado e o início da Série A, diversas equipes costumam utilizar as primeiras rodadas para ajustar o elenco. A próxima temporada da liga italiana terá início no dia 23 de agosto, com Napoli, Milan, Roma e outras equipes em campo.

Futebol Internacional
Após condenação, City apresenta recurso e contesta decisão da comissão
Há 1 hora
Futebol Internacional
Raphinha faz novo exame, e Barcelona define plano com brasileiro
Há 1 hora
Futebol Internacional
Ex-Flamengo critica Jorge Jesus por treta com Cristiano Ronaldo
Há 2 horas
Futebol Internacional
Federação Portuguesa prepara reunião para tentar reaproximar Cristiano Ronaldo
Há 2 horas
Seleção Brasileira
Relatório da Fifa destaca Vini Jr entre os principais pontas da Copa 2026
Há 2 horas
Futebol Internacional
Lisboa amanhece com cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e ataque a Jorge Jesus; entenda
Há 2 horasMais LANCE!

Promessa do Atlético se destaca na Seleção Brasileira de base

Bélgica x Turquia: onde assistir, horário e escalações

França x Itália: onde assistir, horário e escalações

Lúcio de Castro: a NFL e o asterisco, o City e o Soft Power, a nossa cartolagem e as bets

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (02/10/2026)

Ex-Palmeiras e Botafogo, Rafael Navarro chega a dezesseis gols na MLS

Jorge Jesus rebate polêmica com Cristiano Ronaldo: 'Zero arrependimentos'

Deboche ou homenagem? Jogador imita Cristiano Ronaldo em Dinamarca x Portugal

Lionel Messi assume o comando do Eldense na Segunda Divisão espanhola

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal supera polêmica e vence Dinamarca

Fluminense vai recorrer após sofrer multa pesada da Conmebol

Uefa confirma recebimento de documentos sobre o caso Negreira

Estafe de astro detona departamento médico do Real Madrid
