Confronto entre brasileiros marca estreia da Super Liga da Malásia

Campeões em 2019, zagueiro Renan Alves e atacante Diogo, ex-Palmeiras, Flamengo e Santos, medirão forças pelo campeonato asiático<br>

Renan Alves - Tailândia
Renan Alves pelo Kedah (Foto: Kedah FA/Divulgação)

Escrito por

A Super Liga da Malásia começará no dia 28 de fevereiro e será marcada pelo duelo brasileiro na partida entre Johor FC contra Kedah. Atual pentacampeão nacional, o Johor conta com o atacante brasileiro Diogo, ex-Palmeiras, Flamengo e Santos, que chegou à equipe em 2019 após defender o Buriram United, da Tailândia. O brasileiro foi eleito o melhor estrangeiro da Malásia na temporada passada.

Do lado visitante, o zagueiro brasileiro Renan Alves se destaca. Natural de Magé, no Rio de Janeiro, o defensor de 27 anos desembarcou no futebol malaio no início de 2019 após passsagens por Portugual, Azerbaijão, Sérvia, México e Indonésia. Também campeão no país, o zagueiro conquistou a Copa da Malásia 2019 em sua primeira temporada no Kedah FA e busca mais um título nacional. O jogador esteve presente na seleção dos onze melhores nas três maiores competições do país.

- O Diogo é bastante experiente, rodado e muito inteligente. Creio que será um bom confronto com ele, um jogo duro, mas sempre com lealdade. Jogamos contra no ano passado, é um cara sensacional e tive a oportunidade de conhecer o Mauricio também, outro brasileiro da equipe deles. Dentro de campo cada um defenderá o seu. É como eu disse, perdemos uma final para  eles e vamos querer ainda mais - disse Renan Alves.

O zagueiro também falou sobre o reencontro com o Johor, equipe que venceu o Kedah em uma das decisões da temporada passada. Motivação a mais para o jogo.

- A nossa expectativa é muito boa, iniciar a liga com o pé direito é sempre bom. Vamos mirar o título. O Johor é um time  qualificado, tem seus méritos, mas temos que olhar para nossas qualidades e jogadores de nível que temos. Será um confronto interessante, pegado - frisou.

Feliz na Malásia, Renan Alves fez um balanço da temporada passada e trabalha para seguir levantando taças em 2020.

- A temporada passsada foi brilhante para mim. Fomos para duas finais, conquistamos um título. Foi lindo e ficou marcado na minha vida pela maneira que foi. Nesse ano a responsabilidade aumenta, então será de trabalho dobrado por novas conquistas - encerrou o defensor carioca.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter