Jogando pelo Valencia, o atacante Juan Mata fez carreira na Europa. Nunca foi o astro que era cogitado, mas até hoje atua em bom nível pelo Manchester United

Juan Mata chegou ao Manchester United em 2014 e marcou 44 gols pelo time inglês (Foto: PAUL ELLIS/AFP)

LANCE!
01/04/2019
10:13
Manchester (ING)

A janela de transferência na Europa está cada vez mais próxima e as especulações começam no Velho Continente. De acordo com o jornal inglês 'The Sun', o meia espanhol Juan Mata estaria se transferindo para o Barcelona. O jogador de 30 anos só tem contrato até o dia 30 de junho com o Manchester United.

Ainda conforme informado pelo portal, os Red Devils já teriam comunicado ao atleta que só renovariam por mais uma temporada, o que não teria agradado o espanhol. Juan Mata, seu empresário e a diretoria do clube catalão já teriam inclusive realizado uma reunião para adiantar o acordo entre as partes.

Revelado nas categorias de base do Real Madrid, Mata não teve grandes oportunidades no time principal dos merengues e foi negociado para o Valencia em 2007. Após quatro temporadas no clube espanhol, foi comprado pelo Chelsea, onde jogou por dois anos e meio até se transferir para o Manchester United em 2014.