Liverpool x Tottenham

Salah foi decisivo para a vitória dos Reds (Foto: Divulgação/Premier League)

Cayo Pereira
31/03/2019
14:25
Liverpool (ING)

Com sorte de campeão? Talvez sim. Apesar de não jogar tão bem quanto de costume, o Liverpool sofreu, mas conseguiu vencer o Tottenham por 2 a 1, em Anfield, e continuar na liderança da Premier League, com dois pontos de vantagem para o Manchester City. Firmino e Alderweireld (contra) fizeram para os Reds. Lucas Moura descontou.

FIRMIGOL!
​Após um início de pressão na saída de bola feita pelo Tottenham, o Liverpool conseguiu colocar a bola no chão e ir ao ataque. E quando foi, os Reds foram perfeitos para capitalizar a chance e abrir o placar de jogo. Aos 16 minutos, Robertson fez um cruzamento perfeito, na medida para Roberto Firmino, de cabeça, completar para o gol e colocar o Liverpool na frente.

LUCAS EMPATA
Se pelo lado dos Reds teve gol brasileiro, o brasuca do lado do Tottenham também não fez feio. Aos 25 minutos do segundo tempo, Harry Kane bateu falta com rapidez e lançou Trippier. O lateral rolou para Eriksen, o dinamarquês passou para o meio da área e conectou Lucas Moura. O brasileiro, frente a frente com Alisson, encheu o pé e estufou as redes para empatar o jogo.

LLORIS SALVA
Com o empate sofrido, o Liverpool não viu outra coisa a fazer a não ser ir ao ataque e buscar o gol que daria a vantagem no placar da partida. Por conta disso, o goleiro Hugo Lloris foi o protagonista da reta final de jogo com belas defesas para evitar que os Reds anotassem o segundo gol.

AÍ NÃO, SISSOKO!
O Liverpool foi com tudo para o ataque, e o contra-golpe ficou à disposição do Tottenham. Entretanto, os Spurs não souberam aproveitar a grande chance de sair com a vitória de Anfield. Na reta final de jogo, em um ataque dois contra um, Sissoko ficou sem saber o que fazer com a bola e acabou isolando a chance de virar o jogo.

QUEM NÃO FAZ...
E mais uma vez o velho ditado futebolístico veio à tona na Premier League. Após a chance inacreditavelmente perdida no ataque, o Tottenham acabou sendo punido. Já aos 45 minutos do segundo tempo, Alexander-Arnold cruzou na área, Salah cabeceou, Lloris defendeu, a bola rebateu em Alderweireld e morreu de mansinho no gol do Tottenham, fazendo o Anfield explodir de alegria da torcida dos Reds, que garantiram a liderança do Inglês por mais uma rodada.