Ajax x PSV

Ajax comemora vitória no clássico holandês (Foto: AFP)

LANCE!
31/03/2019
13:51
Amsterdã (HOL)

Pega fogo, Eredivisie! Na reta final do Campeonato Holandês, Ajax e PSV fizeram um confronto direto na briga pelo título e o time de Amsterdã levou a melhor. Vice-líder, o Ajax venceu o líder PSV por 3 a 1 e baixou a diferença para apenas dois pontos com sete rodadas a disputar. Schwaab (contra), Tadic e David Neres fizeram os gols do Ajax; De Jong descontou para o PSV.

AJUDA PROVIDENCIAL
​Atrás na tabela de classificação e precisando da vitória para se manter vivo na briga pelo título, o Ajax foi para cima logo no início de jogo em busca de um gol para ficar tranquilo na partida. Entretanto, o time da capital holandesa não contava com uma grande ajuda do PSV. Aos 20 minutos, em cruzamento de Ziyech, o zagueiro Schwaab foi cortar o passe e jogou para dentro do próprio gol, colocando o rival na frente do placar.


COMPLICOU...

Já no segundo tempo, o jogo que parecia estar tranquilo para o Ajax passou a tomar contornos dramáticos. Aos 12 minutos, Mazraoui acertou um chute no rosto de Angelino. Na hora, o árbitro mostrou apenas o cartão amarelo, mas com ajuda do VAR, corrigiu a marcação e expulsou o jogador do Ajax, deixando o time da casa com um jogador a menos em campo.

COMPLICOU DE VEZ
No minuto seguinte a expulsão de Mazraoui, o Ajax viu a situação piorar ainda mais. Angelino cruzou a bola em direção a área, Onana saiu mal demais do gol e De Jong testou para as redes, empatando a partida na Johan Cruiff Arena, em Amsterdã.

VAR AJUDA!
Em grande momento na temporada, David Neres foi fatal quando o Ajax mais precisou. O brasileiro fez grande jogada individual e foi derrubado na área. De primeira, o árbitro não marcou pênalti, mas com ajuda do VAR, a penalidade foi marcada. Na cobrança, Dusan Tadic deslocou o goleiro e recolocou o Ajax em vantagem na partida.

NERES SACRAMENTA
Nos acréscimos, o PSV foi com tudo para o ataque em busca de um gol de empate para deixar a distância na mesma do início da rodada. Entretanto, já com o zaga desfigurada, o Ajax trocou lindos passes no campo de ataque até chegar em David Neres. O brasileiro dominou dentro da área, bateu cruzado e sacramentou a vitória do Ajax, que diminuiu a vantagem do PSV para apenas dois pontos.