menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Azeglio Vicini, técnico da Itália na Copa de 90, morre aos 84 anos

Antigo treinador da Azzurra faleceu na cidade de Brescia; a causa não foi informada

Azeglio Vicini como técnico da Itália
imagem cameraAzeglio Vicini nos tempos de treinador da Itália (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 31/01/2018
13:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Itália está em luto. Nesta quarta-feira, a Federação Italiana de Futebol informou a morte de Azeglio Vicini (84 anos), que conduziu a seleção da Itália ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 1990, em Brescia. A causa do falecimento, no entanto, não foi informada ao público. 

Vicini treinou a Azzurra de 1986 a 1991. Antes da Copa de 90, o comandante ainda chegou às semifinais da Eurocopa de 1988. 

- Ele (Vicini) foi um homem extremamente importante para a minha vida no futebol - comentou Salvatore "Toto" Schillaci, artilheiro do Mundial de 1990, com seis gols.

- Ele também me tornou conhecido em todo o mundo. Acreditava em mim e se eu sou o que sou, 80% do mérito pertence ao técnico Vicini. Espero que o mundo do futebol o lembre como ele merece ser lembrado. Ele foi um treinador de outra era, um verdadeiro profissional, e os conselhos que ele me dava eram de pais - completou o goleador.

continua após a publicidade

A FIGC também informou que, nesta quarta, antes de a bola rolar para o duelo entre Milan e Lazio, pelas semi da Copa da Itália, e no fim de semana, em compromissos da Serie A, haverá homenagens e silêncio em tributo. 

Ex-técnico da Udinese e com passagem marcante como jogador da Sampdoria, Vicini deixa três filhos e esposa.

  • Matéria
  • Mais Notícias