Auxiliar-técnico do Inter Miami confirma ausência de Messi contra o New York City, pela MLS

Argentino está em tratamento de lesão na região posterior da coxa direita

000_34FN2Z9-aspect-ratio-512-320
Fora dos gramados, Messi pode retornar na próxima partida, pela Concachampions (CHRIS ARJOON / AFP)

Escrito por

Fora dos gramados pelo Inter Miami desde  o dia 13 de março, Lionel Messi segue em tratamento e não será relacionado para a partida contra o New York City, pela sexta rodada da MLS, neste sábado (30).

O camisa 10 sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa direita, no duelo contra o Nashville, no dia 10 de março, pela Concachampions, que, inclusive, resultou na desconvocação da seleção argentina para os amistosos contra El Salvador e Costa Rica.

➡️ Benzema volta a jogar pelo Al-Ittihad, perde pênalti e amarga má fase na Arábia Saudita; veja os números

Há 20 dias afastado, Messi perdeu apenas duas partidas pelo Inter Miami, contra o DC United, na vitória por 3 a 1, e NY Red Bulls, na derrota por 4 a 0. Caminhando para a terceira partida fora, a estratégia do clube é recuperar o jogador para o próximo duelo.

Na quarta-feira (3), a equipe estadunidense vai enfrentar o Monterrey, pela ida das quartas de final da Concachampions. Em entrevista coletiva às vésperas do duelo pela MLS, o auxiliar-técnico Javier Morales descartou a presença do jogador neste sábado (29), contra o New York City.

- Ele está trabalhando com os fisioterapeutas, mas está descartado para amanhã. Não estará disponível, mas tentaremos fazer o possível para que esteja no próximo. Vamos tentar levá-lo para o jogo da Concacaf - disse.

FUT INTERNACIONAL

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter