Atacante ex-Palmeiras deve ser negociado na janela de transferências europeia
Os representantes de Arthur Cabral, revelado pelo Ceará, já buscam novo clube
- Matéria
- Mais Notícias
A janela de transferências europeia deve marcar uma mudança no comando de ataque do Benfica. Isto porque o clube lisboeta planeja vender um de seus principais nomes na posição, o brasileiro Arthur Cabral. Aos 26 anos, o centroavante ex-Palmeiras busca um novo time para a próxima temporada.
De acordo com o portal português Mais Futebol, os Encarnados, inclusive, estão dispostos a aceitar propostas inferiores ao idealizado pelo atacante. Inicialmente, o preço pedido por Arthur Cabral girava em torno de 20 milhões de euros, porém, o valor de 15 milhões de euros já pode ser admitido pela diretoria.
As principais razões são o aumento na concorrência com a chegada do grego Vangelis Pavlidis, que foi artilheiro do campeonato holandês 23/24, pelo AZ Alkmaar. Além disso, a avaliação interna é a de que o brasileiro frustrou expectativas na primeira temporada de futebol português.
Após ser destaque na Fiorentina, o centroavante foi comprado por 20 milhões de euros fixos, mas pelo Benfica, registrou 11 gols e três assistências em 43 jogos, mas foi titular em apenas 19 deles.
Com passagem pelo Palmeiras em 2019, Arthur ganhou muito destaque no futebol brasileiro pelo Ceará, clube que o revelou. Já em solo europeu, o atacante teve a melhor temporada em 2021/22, pelo Basel, da Suíça, onde marcou 27 gols e deu cinco assistências em 31 partidas.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias