terry fontenot atlanta falcons

Terry Fontenot fez sua carreira no rival divisional dos Falcons: o New Orleans Saints (New Orleans Saints)

LANCE!
14/01/2021
14:13
Atlanta (EUA)

O Atlanta Falcons é o quarto time a encontrar o novo general manager após finalizar participação na temporada regular da NFL. A equipe da Geórgia assinará com Terry Fontenot, que era general manager assistente do New Orleans Saints, rival de divisão dos Falcons, de acordo com informações de Ian Rapoport, da NFL Network. Anteriormente, o Houston Texans anunciou Nick Caserio, o Denver Broncos fechou com George Paton e o Detroit Lions assinou com Brad Holmes para as posições de general manager.

O acordo, porém, só será sacramentado após a participação de New Orleans nos playoffs da NFL. No domingo, a franquia encara o Tampa Bay Buccaneers, no Divisional Round da pós-temporada da NFL.


Fontenot trabalhou as últimas 16 temporadas na franquia da Louisiana e era considerado internamente como favorito a sucessão de Mickey Loomis, quando este abandonasse o posto de general manager.


Terry Fontenot ajudou o New Orleans Saints a faturar um Super Bowl e escolher bons talentos no Draft, como Michael Thomas, Alvin Kamara, Trey Hendrickson, entre outros. Por outro lado, a situação financeira dos Saints em relação ao teto salarial da NFL tende a se agravar na próxima temporada. Cenário que Fontenot também vai encontrar no Atlanta Falcons.

A primeira decisão do novo general manager será com relação a Matt Ryan e Julio Jones. Os dois talentos têm contratos gigantescos, mas podem ser negociados pela nova direção executiva. Na escolha quatro na primeira rodada do próximo Draft, os Falcons estão em posição para selecionar um dos três melhores quarterbacks à disposição.

Tal como o Los Angeles Rams, o New Orleans Saints deverá receber duas escolhas compensatórias de terceira rodada nos dois próximos Drafts. Isso é fruto de uma nova regra na NFL, que premia times que tiveram seus executivos e treinadores de minoria assinando como head coach ou general manager em outra franquia.

Agora, a bola está na quadra do Jacksonville Jaguars, Carolina Panthers e Washington Football Team para selecionaram novos general managers.