patrick mahomes kansas city chiefs texas tech baker mayfield oklahoma cleveland browns

Os dois quarterbacks foram astros no College Football (Montagem/Texas Tech/Oklahoma)

LANCE!
14/01/2021
11:26
Lubbock (EUA)

Antes de se tornarem estrelas na NFL, Patrick Mahomes e Baker Mayfield eram astros no College Football e se enfrentaram em uma das partidas mais épicas do futebol americano universitário. Mayfield comandava o ataque de Oklahoma, enquanto Mahomes era responsável por liderar a Air Raid de Texas Tech, com Kliff Kingsbury como seu treinador. Dois programas que competem na Conferência Big 12.

Em 22 de outubro de 2016, Texas Tech recebeu Oklahoma em Lubbock. O que aconteceu foi uma chuva de touchdowns, jardas ofensivas em números surreais e recordes ofensivos quebrados. Ao final, Mayfield saiu vitorioso, por 66 a 59, em uma partida que não foi para a prorrogação. Os dois ataques combinaram para 1708 jardas, um recorde no nível mais alto (FBS) do College Football. Outro recorde no futebol americano universitário foi o de jardas passadas combinadas entre Baker Mayfield e Patrick Mahomes – 1279!!!

Baker também entrou para história de Oklahoma, ao lançar para sete touchdowns, recorde do programa. Patrick Mahomes foi responsável por 819 jardas totais de Texas Tech na ocasião, sendo 734 jardas passadas. Ambos recordes na FBS. O quarterback tentou 88 passes, tendo completado 52 deles. Detalhe: o camisa 15 dos Chiefs estava com uma lesão no ombro direito e com o pulso esquerdo fraturado.

O que deixou o encontro ainda mais épico foi o fato que Baker Mayfield iniciou sua carreira universitária em Texas Tech, sem bolsa universitária, saindo do programa após desentendimentos internos. Mayfield chegou até a ser expulso de um restaurante em Lubbock, cidade que fica o campus de Texas Tech, após sua transferência para Oklahoma. Mas em 2014, quando Mahomes foi recrutado pelos Raiders, Mayfield estava lá, tendo, inclusive, recepcionado o QB dos Chiefs em sua visita a Lubbock.

Profissionalmente
Na NFL, os dois quarterbacks também se enfrentaram em dezembro de 2018 e a partida esteve longe de ser tão épica quanto o embate universitário. No profissional, Mahomes deu o troco em Mayfield, saindo vencedor por 37 a 21. Agora, no domingo, os dois quarterbacks se encaram no Divisional Round dos Playoffs para desempatar sua batalha pessoal.