NFL não perdoa e faz doer bolsos de head coaches por descumprimento de regra

A liga havia anunciado, na semana passada, que iria multar os técnicos que não usassem máscaras de proteção contra a Covid-19 durante as partidas

Kyle Shanahan
Kyle Shanahan não usou a máscara contra o New York Jets (Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

A NFL prometeu punir os head coaches que descumprissem o uso obrigatório das máscaras de proteção em campo contra a Covid-19 , na semana passada e, nessa segunda-feira, começou a cumprir. Segundo o jornalista Adam Schefter, da ESPN, a liga fez doer os bolsos de Kyle Shanahan, Vic Fangio e Pete Carroll, treinadores de San Francisco 49ers, Denver Broncos e Seattle Seahawks, respectivamente, com multas de 100 mil dólares (R$541 mil), cada, além de 250 mil dólares (R$1.353 milhões) para cada uma das franquias.

A expectativa da NFL é de que os head cachês possam ficar atentos ao uso das máscaras com as multas e não apenas efetuar o pagamento das mesmas na sequência da temporada. Para fazer valer a intenção educativa, a liga irá aumentar os valores em caso de reincidência dos técnicos.

No encerramento da semana 2 do futebol americano, nessa segunda-feira (21), Jon Gruden, do Las Vegas Raiders e Sean Payton, do New Orleans Saints, não cumpriram com a determinação e deverão ser punidos pela NFL, bem como suas franquias.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter