Com multas, NFL vai apertar o cerco aos treinadores que não estão usando máscaras

Acessório de proteção contra o coronavírus é item obrigatório a técnicos e membros dos staffs das equipes que permanecerem à beira do gramado

Pete Carroll
Pete Carroll foi flagrado durante vários momentos do Sunday Night sem a máscara (Reprodução / Twitter)

Escrito por

A NFL planeja apertar o cerco em relação ao uso da máscara por parte dos técnicos, membros da comissão técnica, staff das franquias e funcionários dos jogos. Na semana passada, a liga já tinha divulgado um memorando em que reforçava a importância de se utilizar o equipamento de proteção estabelecido no protocolo de combate ao coronavírus. 

O técnico Sean McVay, do Los Angeles Rams, foi um dos mais criticados por sua conduta na semana 1 e chegou a se desculpar pelo não cumprimento da orientação, prometendo fazer um trabalho melhor. 

Mas na semana 2 da NFL, vários técnicos e profissionais na sideline desrespeitaram a orientação da liga, não usando o acessório ou com a proteção apenas no queixo. Um dos exemplos aconteceu no Sunday Night Football, com o técnico dos Seahawks, Pete Carroll, deixando de lado a proteção em vários momentos do jogo, principalmente no último período. Ele tem 69 anos. A imprensa norte-americana afirma que a NFL já planeja aplicar multas aos profissionais que descumprirem a determinação sobre o uso da máscara. 

De acordo com o site 'ProFootballTalk', a NFL provavelmente implementará multas razoáveis neste primeiro momento ​​e, ao mesmo tempo, exigirá um compromisso de que não haverá mais violações. Caso aconteça mais violações, as consequências financeiras aumentarão dramaticamente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter