Estádio inspirado em universo do cinema abre suas portas para a NFL

Las Vegas Raiders e New Orleans Saints encerram a semana 2 na mais nova casa do futebol americano

Allegiant Stadium
Allegiant Stadium, a nova casa do Las Vegas Raiders (Foto: Las Vegas Raiders/Twitter)

Escrito por

Quando Las Vegas Raiders e New Orleans Saints entrarem no gramado, Las Vegas, a cidade da jogatina nos Estados Unidos, revelará ao mundo sua nova atração; o Allegiant Stadium.

Construído em menos de três anos, o Allegiant está próximo à famosa “The Strip”, a avenida que abriga os cassinos da cidade. A nova casa da NFL custou 1.9 bilhões de dólares (R$10.340 bilhões), 40% financiado com dinheiro público e comporta até 70 mil pessoas - em dias de jogos dos Raiders, a capacidade do estádio será de 65 mil.

Como já têm sido praxe nos novos estádios da liga, o Allegiant possui uma esteira móvel que permite retirar o gramado da estrutura para tomar banho de sol. Outra marca registrada do estádio é o “Al Davis Memorial Torch”, monumento erguido no saguão principal para homenagear Al Davis, falecido dono do Las Vegas Raiders. Considerada a maior estrutura já impressa em 3D, a obra foi feita de fibra de carbono e alumínio.

E comparações com o universo de Star Wars têm sido inevitáveis desde que Mark Davis, dono dos Raiders, passou a chamar a nova casa de “Death Star’’, a fictícia estação espacial que aparece nos filmes da franquia cinematográfica.

​Por causa da pandemia causada pelo Covid-19, o Allegiant Stadium não contará com torcedores em suas arquibancadas. Situação que poderá sofrer alteração no curto prazo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter