Derek Carr e Drew Brees

Derek Carr e Drew Brees em busca de mais uma vitória (Foto: Montagem/Twitter)

LANCE!
21/09/2020
07:00
Las Vegas (EUA)

O Las Vegas Raiders recebe o New Orleans Saints, no encerramento da semana 2 da NFL, nessa segunda-feira (21), às 21h20. Será a primeira vez que a franquia jogará no novíssimo Allegiant Stadium, sua nova casa erguida no deserto de Nevada.

As duas equipes começaram vencendo suas partidas de estreia na temporada. Os Raiders derrotaram o Carolina Panthers, enquanto o New Orleans Saints saiu vencedor contra o Tampa Bay Buccaneers, na partida que marcou o duelo entre Drew Brees e Tom Brady, dois quarterbacks que certamente estarão no Hall da Fama do futebol americano.

Na última vez que as franquias se enfrentaram, na primeira semana da temporada de 2016, em Nova Orleans, os dois ataques produziram, juntos, quase mil jardas. Mas, no final, os Raiders saíram com a vitória por 35 a 34.

Departamento médico cheio

Na partida contra o Carolina Panthers, o destaque ofensivo dos Raiders foi o running back Josh Jacobs, que atormentou a defesa adversária com três touchdowns terrestres. Além dos TD’s, Jacobs ostentou 93 jardas pelo chão, em 25 corridas e 46 jardas em passes completados. A grande dúvida em relação ao ataque dos Raiders é o estado físico de sua linha ofensiva. Os titulares Trent Brown, com lesão na panturrilha, e Richie Incognito, com dores no tendão de Aquiles, não têm presença garantida na partida. Seus reservas, Sam Young e John Simpson também tiveram seus nomes incluídos na lista de jogadores machucados e são dúvidas para o confronto.

Esses possíveis desfalques podem complicar o desempenho do jogo corrido do Las Vegas Raiders diante de uma das defesas da NFL que apresenta maior solidez contra o ataque terrestre. Nenhum running back conseguiu correr mais de 100 jardas contra os Saints desde a temporada de 2017. No ano passado, a retaguarda do New Orleans terminou na quarta posição contra o jogo corrido, cedendo, em média, 91.3 jardas, por partida.

Força atrás e opções de ataque

Muito se fala da qualidade do ataque do New Orleans Saints, mas, na estreia da equipe contra o Tampa Bay Buccaneers, a performance defensiva dos Saints chamou à atenção pelo seu poderio em relação ao ataque comandado por Tom Brady. “TB12” sofreu quatro sacks e duas interceptações, sendo que, em uma delas, o cornerback Janoris Jenkins conseguiu fazer um retorno de 36 jardas, anotando um touchdown. A franquia da Louisiana viu seu special teams bloquear um field goal e recuperar um kickoff.

No ataque, Drew Brees não contará com o wide receiver Michael Thomas, que nos últimos dias esteve perto de garantir sua presença na partida, mas acabou vetado pelo departamento médico da equipe. Sem seu principal alvo, Brees ainda assim conta com um arsenal ofensivo que incluiu o tight end Jared Cook, o running back Alvin Kamara e os wide receivers Emmanuel Sanders, Tre’Quan Smith e Deonte Harris.

FICHA DO JOGO

Las Vegas Raiders x New Orleans Saints
Semana 2 da NFL
Data: Segunda-feira (21), às 21h20
Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Transmissão: ESPN e Game Pass da NFL