Decisão de Wilton Pereira Sampaio em jogo da Copa gera polêmica: 'Pipocou'

É a segunda partida do árbitro nesta Copa do Mundo

PorLucas CremoneseSão Paulo (SP)
22/06/2026 22:59
Atualizado há 1 minutos

Supervisionado porLeonardo Damico,
Lance polêmico contra Palmeiras volta à tona depois de meses (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Torcedores do Palmeiras criticam mais uma atuação de Wilton (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A partida entre Noruega x Senegal, na Copa do Mundo, é apitada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. O juiz, no entanto, não marcou um pênalti que foi julgado pela web como claro, cometido pelo time da Noruega. O brasileiro não consultou o VAR e o jogo seguiu com tiro de meta.

continua após a publicidade

➡️ Jogo da França na Copa do Mundo é paralisado e gera revolta na web: 'Não sabem'

Veja como os internautas estão reagindo nas redes sociais:

Wilton Pereira Sampaio é o primeiro árbitro brasileiro a comandar abertura de Copa do Mundo (Foto: Yuri CORTEZ / AFP)
Wilton Pereira Sampaio é o primeiro árbitro brasileiro a comandar abertura de Copa do Mundo (Foto: Yuri CORTEZ / AFP)

🤑 Aposte em todos os 104 jogos da Copa do Mundo! Clique e saiba mais!

É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Durante o segundo tempo da partida, Gueye, de Senegal, toma à frente do zagueiro norueguês, que acaba acertando o pescoço do atleta senegalês o derrubando no chão. Logo depois, jogadores das duas seleções cercaram Wilton Pereira Sampaio, que se afastou para tentar controlar a situação.

Wilton, que escutava o VAR em seu fone, decidiu por não conferir o monitor para saber se a jogada terminaria em pênalti. Em sequência, marcou apenas um tiro de meta e seguiu com a partida. Na hora em que a polêmica aconteceu, a Noruega levava a vantagem por dois gols no jogo. Minutos depois, Senegal diminuiu, fazendo 3 a 2.

continua após a publicidade

📲 De olho no Lance! e na Copa do Mundo. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Na estreia da Copa do Mundo, na partida entre México e África do Sul, Wilton Pereira Sampaio foi muito elogiado após fazer boa atuação. Na ocasião, o juiz brasileiro bancou a expulsão de três atletas, dois do país sul-africano e um do mandante.

Sugerida para você!


Mais LANCE!