‘Veterano’ com 29 anos, Lucas diz que jovens aprendem futebol ‘na pancada’

Por vezes o mais velho da equipe entre os jogadores de linha, lateral afirma ser natural queda de rendimento de garotos - em sua maioria, no primeiro Brasileirão da carreira

Lucas Fluminense
FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Escrito por

Com o avanço da preparação física, o peso da idade demora mais para chegar nos jogadores de futebol. Cristiano Ronaldo (32) e Messi (30), por exemplo, seguem no auge da forma, brigando ano a ano em alto nível. Mas no Fluminense é diferente: o lateral Lucas, de 29 anos, se sente um veterano.

- Em alguns jogos sou o mais velho do time de linha, tirando o Júlio ou Cavalieri. Nunca tinha passado por isso, sou novo ainda - brinca o camisa 2, que costuma dar conselhos aos garotos em um momento de crise.

- Procuro passar para eles o que eu acho. Cada um reage de uma forma.

No jovem elenco de Abel Braga, grande parte disputa pela primeira vez na carreira um Brasileirão. Por isso, sente dificuldades em vencer algumas partidas, principalmente fora de casa. Para Lucas, a queda de rendimento nos últimos jogos é natural e a experiência só se ganha 'na pancada'.

- São muitos jogadores jovens e você precisa tomar algumas pancadas no futebol para aprender. Como reagir, tomar decisões… É natural que caia um pouco o rendimento e tenha que recuperar. Dificilmente você vai ver um time tão jovem conquistar vários títulos no ano. A história do futebol mostra isso.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter