HOME - Shakhtar Donetsk x Fluminense - Florida Cup - Ronaldinho Gaúcho (Foto: Gregg Newton/AFP)

HOME - Shakhtar Donetsk x Fluminense - Florida Cup - Ronaldinho Gaúcho (Foto: Gregg Newton/AFP)

Bernardo Coimbra
08/10/2015
14:06
Rio de Janeiro (RJ) 

Ronaldinho Gaúcho não é jogador do Fluminense há mais de uma semana. Mesmo assim, o ex-camisa 10 das Laranjeiras continua sendo assunto no clube. O meia Robert, revelado nas categorias de base do Tricolor, não poupou elogios ao craque, campeão mundial pela Seleção Brasileira na Copa de 2002.

- Ronaldinho é referência mundial. Meu sonho era jogar com ele. No playstation 2 (videogame) era apelação. Aprendi muito com o Ronaldinho. Perguntava para ele como batia as faltas. Me deu conselhos dizendo que precisava treinar - revelou.

Robert ainda tem a chance de atuar novamente com Ronaldinho Gaúcho, que poder disputar pela equipe carioca a Florida Cup, nos Estados Unidos, entre os dias 9 e 21 de janeiro do próximo ano. Mas enquanto isso não acontece, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro são as realidades no momento.

- Na Copa do Brasil, o Palmeiras é um time de muita qualidade, deu para ver aqui no Maracanã (Fluminense foi goleado por 4 a 1, pelo Brasileiro). Se não entrar concentrado, se der mole, eles têm qualidade. Para o segundo jogo, precisamos fazer o resultado no primeiro aqui. Ao mesmo tempo não podemos esquecer do Campeonato Brasileiro - encerrou.