Montagem - Luciano e Nenê

Luciano é o artilheiro do time em 2019 com 15 gols; Nenê chega para suprir ausência do atacante (Foto: Reprodução)

Joel Silva
14/07/2019
12:46
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Fernando Diniz encerrou qualquer tipo de dúvidas sobre a contratação de Nenê e a saída de Luciano. Em entrevista coletiva, o treinador fez inúmeros elogios ao meia, que vai firmar contrato com o Tricolor até dezembro de 2020.

- É um jogador que desequilibra, tem muito talento. Gosta de treinar, jogar, apesar da idade. Ele vai nos ajudar e vai ser recebido de braços abertos pelo grupo. As características do time favorecem muito ao Nenê, até mesmo pela idade. É um jogador que sabe jogar mais à frente, pisa na área, faz gols e tem uma ótima bola parada.

A chegada de Nenê vai preencher a lacuna que será deixada por Luciano. O atacante, que é artilheiro do Fluminense na temporada com 15 gols, pediu para não participar dos treinamentos do fim de semana. Para Diniz, a atitude do jogador demonstrou claramente que Luciano não está focado no Tricolor.

- O Luciano está acertando a saída dele. Não estava treinando porque quero contar com quem está focado no Fluminense. A atitude dele não me incomodou porque eu sei respeitar, mas também sei respeitar o time. Prefiro ficar com quem quer ficar e contribuir. 

Possíveis reforços


Com a saída de Luciano e a chegada de Nenê, o Fluminense fechou, pelo menos por enquanto, o seu elenco para o restante da temporada. Na avaliação do técnico Fernando Diniz, o clube só vai ao mercado para contratar jogadores com status de titular. Fora isso, deu a entender que vai usar as categorias de base.

- O time joga de uma maneira que eu consigo fazer adaptações. Gosto de usar o que tenho, olhando para base. Temos o Luan, o Calegari. Sexta-feira o departamento de futebol fez uma reunião para agregar ainda mais o profissional com os jogadores de Xerém e isso é importante nesse processo. Até fiz indicações, mas que cheguem para somar, como é o caso do Nenê - finalizou.