Gabigol busca se ver livre de lesões e ter um recomeço com a camisa do Flamengo em 2024

Atacante precisa convencer Tite por uma vaga na equipe titular

whatsapp-image-2023-08-22-at-12.02.05_Easy-Resize.com_-aspect-ratio-512-320

Escrito por

Relegado ao banco de reservas durante boa parte da reta final de 2023, Gabigol busca recuperar a confiança e a titularidade no Flamengo em 2024. O atacante se reapresentou mais cedo em relação ao restante do elenco após a polêmica novela sobre uma possível ida para o Corinthians.

O camisa 10 da Gávea usou parte das férias para tratar uma lesão no tendão do músculo adutor, que vinha carregando desde o ano passado. Nas redes sociais, o jogador foi visto fazendo atividades para que possa estar 100% fisicamente para o início da próxima temporada.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Focado em recuperar seu espaço com Tite, Gabigol se reapresentou e voltou aos treinos na quarta-feira (3), enquanto o plantel retomou as atividades na segunda-feira (8). Ou seja, o atleta se antecipou aos seus companheiros para brigar por uma vaga na equipe nas próximas semanas.

Nesse período, o jogador se afastou da polêmica novela sobre uma possível saída do Flamengo e ida para o Corinthians. Enquanto Augusto Melo, presidente do Timão, dizia que tinha conversas avançadas com o atleta, o Rubro-Negro e o empresário do camisa 10, Júnior Pedroso, negaram as declarações.

Em entrevista no fim do ano passado, Gabigol revelou que pretende trabalhar mais para mostrar a Tite que pode ser útil. E afirmou ter conversado com o treinador que não estava satisfeito no banco de reservas apesar de saber da preferência do comandante por Pedro devido ao seu estilo de jogo.

Além do centroavante, o jogador também precisará competir por uma vaga com Luiz Araújo, Cebolinha e Bruno Henrique, que foram peças importantes na última temporada. A chegada de De La Cruz também pode mudar a configuração do time no ano.

Em 2024, o atacante planeja acabar com uma seca de gols que completará mais de cinco meses, uma vez que o elenco principal do Flamengo estará nos Estados Unidos realizando pré-temporada. No Campeonato Carioca, o Rubro-Negro iniciará a competição com jovens da base a partir do dia 17 de janeiro.

Na Flórida, Gabigol precisará provar a Tite que pode ser útil e importante, como foi entre 2019 e 2022. Em seu último ano de contrato, o camisa 10 precisa recuperar a confiança e o bom futebol para ajudar o clube e si mesmo em busca de uma renovação ou outra oportunidade no futuro.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter