Em Belo Horizonte, Rojas se apresenta para torcida do Cruzeiro: 'Gosto de atacar'
O lateral está próximo de ser anunciado pelo Cruzeiro

Em Belo Horizonte para realizar exames e finalizar os trâmites para ser anunciado como reforço do Cruzeiro, Gabriel Rojas conversou com a imprensa em sua chegada ao Aeroporto de Confins nesta sexta-feira (12).
Perguntado sobre suas principais características, o lateral-esquerdo disse que tem um perfil mais ofensivo e gosta de dar assistências para seus companheiros.
– Eu gosto mais de atacar, ajudar meus companheiros com assistências. Ultimamente, os números têm sido muito bons, mas sempre mantenho um perfil discreto quando estou trabalhando. Estou focado em trabalhar. Gostaria de agradecer a confiança do Cruzeiro – comentou o jogador.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
Além disso, ele também falou sobre sua idolatria por Sorin, ex-jogador da Raposa. Entretanto, destacou que não há comparações com o ex-Cruzeiro.
– Sorin é o melhor de todos, não tem comparação. Busco escrever minha própria história, estou muito feliz. Espero que esteja tudo bem agora, para que eu possa assinar toda a papelada em breve e chegar aqui para a pré-temporada – destacou.
Quem é Gabriel Rojas?
Nascido em 22 de junho de 1997, em Burzaco, Buenos Aires, Gabriel Hernán Rojas começou sua carreira nas categorias de base do San Lorenzo. Pela equipe, conquistou títulos históricos, como o Torneio Reserva (juvenil) em 2015, que seu clube não erguia havia mais de dez anos.
Na temporada seguinte, aos 19 anos, passou a ser utilizado pelo treinador Diego Aguirre no elenco profissional depois da saída de Emanuel Mas. Em 2017, se tornou titular. Posteriormente, foi emprestado ao Peñarol.
Em 2022, com o fim de seu vínculo com o San Lorenzo, Gabriel Rojas foi contratado pelo Querétaro, do México. Entretanto, sua passagem pelo futebol mexicano durou apenas sete meses. O Racing desembolsou cerca de 2,3 milhões de euros para contratá-lo no início da temporada de 2023.
Por La Academia, o defensor conquistou seus dois primeiros títulos profissionais, sendo carrasco dos brasileiros. Ele conquistou a Sul-Americana em final contra o Cruzeiro e a Recopa Sul-Americana contra o Botafogo.

Com o destaque no Racing, Rojas entrou no radar do técnico da seleção da Argentina, Lionel Scaloni, que o convocou em março deste ano para os amistosos contra Mauritania e Zambia.
💸 Ganhe 100% em aposta extra até R$100 na Novibet — aproveite somente hoje
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Cruzeiro
Gabriel Pec se emociona com vídeo de Gui em apresentação no Cruzeiro; assista
Há 4 minutos
Cruzeiro
Gabriel Pec explica escolha pelo Cruzeiro e exalta estrutura
Há 2 horas
Cruzeiro
AO VIVO: assista à apresentação de Gabriel Pec no Cruzeiro
Há 2 horas
Cruzeiro
Agenda do Cruzeiro: veja os jogos após a Copa do Mundo
Há 1 dia
Cruzeiro
Outro curinga no Cruzeiro? Gabriel Pec já atuou em oito posições em sua carreira
Há 1 dia
Cruzeiro
Cruzeiro anuncia contratação de Gabriel Pec
Há 1 diaMais LANCE!

Keny Arroyo, do Cruzeiro, passa a integrar o mesmo estafe de Kaio Jorge

Jogador do Cruzeiro viaja para se apresentar a clube europeu

Kaio Jorge, do Cruzeiro, comemora recuperação de lesão: 'Jogar sem tomar injeção"

Cruzeiro solicita retorno de goleiro emprestado

Confira os cinco jogadores mais caros do Cruzeiro; um está de saída

Análise: Cruzeiro deixa boa impressão em amistoso com cara de Libertadores

Artur Jorge fala sobre ação do Cruzeiro no mercado: 'Me preocupo mais com as saídas'

Torcida do Cruzeiro avalia estreia de Rojas: 'Já sabíamos'

Joia do Cruzeiro revela apoio de Matheus Pereira: 'Me colocou debaixo do braço'

Artur Jorge avalia que Cruzeiro manteve identidade em 'jogo de preparação'

Em amistoso quente, Cruzeiro vence Defensor-URU no Independência

Veja os gols de Cruzeiro x Defensor: Kaio Jorge e Felipe Morais marcam

Com estreia, Artur Jorge define escalação do Cruzeiro para amistoso






