Willian detalha ameaças e saída conturbada do Corinthians: ‘Me sentia um prisioneiro’

Meio-campista brasileiro retornou ao Timão, clube que o revelou, mas passagem acabou sendo frustrante para o torcedor

Flamengo x Corinthians - Willian
Willian em ação contra o Flamengo no Maracanã (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Escrito por

O meia-atacante Willian, ex-Corinthians e atualmente no Fulham, deu detalhes de sua polêmica saída do Timão. Em agosto de 2021, o jogador retornou ao clube que o revelou, mas em passagem conturbada, não se firmou e optou por voltar à Europa.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Em entrevista à "ESPN", o atleta justificou a escolha pelo retorno ao Velho Continente através dos problemas extracampo que viveu durante os meses em que esteve em São Paulo.

- Cheguei motivado e feliz, mas tive quatro lesões em um ano só, algo que não era comum na minha carreira. Mas comecei bem, pessoas diziam que eu era um cara de Premier League jogando no Brasil. Só que a partir do momento que o extracampo começou a atrapalhar... o time perdia, os resultados não encaixavam, e comecei a me sentir incomodado. Ameaças, aí eu comecei a sentir minhas filhas oprimidas, as pessoas me xingando elas e eu nas redes sociais... precisei ir duas vezes à polícia para fazer boletim de ocorrência - disse o ex-Seleção.

Willian, na entrevista, também explicou como foi a conversa com o então presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, para que chegasse a um acordo pelo fim do vínculo.

- A partir desse momento, eu pensei: "não preciso passar por isso. Respeito o clube, respeito o Corinthians, mas não preciso passar por isso aqui no Brasil. Quero ir embora". Conversei com o presidente e expliquei o que estava acontecendo, que não estava legal, que eu e a família não estávamos nos sentindo bem. O dinheiro não compra sua paz, e eu não sentia paz. Me sentia um prisioneiro dentro da minha própria casa. No Brasil, sua vida pessoal é refém do resultado profissional, e isso não pode acontecer - completou o meia.

➡️ Corinthians x São Paulo: qual é o histórico do confronto?

Logo após deixar o Timão, Willian escolheu voltar para o futebol europeu. Já tendo cancha na Inglaterra - passou por Chelsea e Arsenal -, acertou com o Fulham, onde já tem 67 jogos, com dez gols e sete assistências.

Corinthians x Botafogo - Willian
Willian em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter