Ex-presidentes do Corinthians acusam Augusto Melo de mentiras e detonam gestão: ‘Caos total’

Clube está com dificuldades em fazer receitas

AGIF24012809043519-scaled-aspect-ratio-512-320
Presidente do Corinthians, Augusto Melo sofre pressão no início de sua gestão (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)

Escrito por

Atual presidente do Corinthians, Augusto Melo vem sofrendo uma forte pressão e foi muito criticado por ex-mandatários do Timão. Em entrevista ao Uol, Andrés Sánchez e Duílio Monteiro Alves comentaram sobre a gestão e a possibilidade de impeachment.

➡ Clique para assinar o Premiere por 30 dias grátis!

- O Augusto não sabe administrar nem a casa dele, muito menos um clube com o tamanho do Corinthians, é o caos total para a instituição. Quem colocou ele lá que decida. Eu não vou tomar frente de nada. Eu só estou triste pelo Corinthians e procuro ajudar naquilo que eu puder quando sou chamado. Como eu nunca fui chamado, eu não ajudo em nada - disse Sánchez.

Por outro lado, Duílio afirmou que a eleição de Augusto Melo foi vencida com base em mentiras. Além disso, o ex-presidente responsabilizou o atual por conta das perdas de patrocínios, receitas e credibilidade do Timão.

- Minha gestão foi avaliada em cima das mentiras que ele contou, do factoide da dívida que ele criou. A gestão atual apresentou gráficos feitos para mostrar os mesmos números da pior forma possível. O Augusto perdeu o grande patrocínio, a Tele Sena e quase perdeu outro que eu assinei (Ezze). O uniforme tem cinco espaços vazios, os aliados sumiram, a credibilidade está destruída e ainda vai ter investigação do Ministério Público. Nada disso ele herdou de mim - complementou:

- Quando ele falou que 19 empresas ainda são parceiras, ficou claro que quase todas vieram nas gestões anteriores. É triste que muita gente tenha caído numa narrativa de campanha de que a nossa gestão 'não fez nada', que 'ninguém prestava', impulsionada por gabinetes do ódio digital. Se não fosse a nossa herança, a incompetência dele já teria deixado o clube numa situação muito pior, e em tempo recorde.

Tanto nos bastidores, quanto no campo, a situação do Corinthians não é positiva. O Timão tem apenas um ponto de vantagem para a zona de rebaixamento e encara o clássico contra o São Paulo no fim de semana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter