Danilo Avelar

Avelar está emprestado pelo Torino até julho (Foto: Gero Rodrigues/O Fotográfico/Lancepress!)

Guilherme Amaro
10/04/2019
16:24
São Paulo (SP)

A primeira proposta que o Corinthians enviou ao Torino (ITA) para comprar o lateral-esquerdo Danilo Avelar foi recusada. O Timão segue sem pressa e analisa a próxima oferta que será enviada ao clube italiano. O jogador de 29 anos está emprestado até julho.

Como o LANCE! mostrou na semana passada, o Corinthians tem trunfo para conseguir pagar menos do que 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões), valor de compra fixado no contrato. Isso porque o Timão teria de pagar a primeira parcela apenas em março de 2020, com a segunda sendo um ano depois. 

Na primeira proposta enviada, o Corinthians ofereceu 1 milhão de euros (R$ 4,3 milhões) à vista ainda neste ano. A recusa do Torino foi divulgada inicialmente pelo portal UOL.

Além de pagar antecipadamente, o Corinthians acredita que a vontade do jogador pode pesar. Após oito anos na Europa, Avelar está feliz no Brasil e já externou diversas vezes a vontade de permanecer no Timão.

Até por conta da vontade de Avelar, diretoria e os empresários do jogador acreditam em um acerto rápido entre as partes caso o Torino aceite a proposta. Ainda faltam definições, mas a tendência é de que o lateral assine até o fim de 2022.

Avelar chegou ao Timão no meio de 2018, mas terminou o ano criticado e na reserva de Carlos Augusto. O Corinthians, inclusive, chegou a negociar a contratação de Guilherme Arana, do Sevilla (ESP). Sem um acordo com o clube espanhol e com as boas atuações de Avelar, o técnico Fábio Carille para a diretoria comprar o jogador do Torino.