Corinthians x Avenida Danilo Avelar

Avelar está emprestado até julho pelo Torino (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)

Guilherme Amaro
03/04/2019
07:00
São Paulo (SP)

Apesar de a proposta ao Torino (ITA) ter sido mais baixa que o valor fixado em contrato, o Corinthians tem trunfos para comprar o lateral-esquerdo Danilo Avelar: fazer o pagamento antecipado e a vontade do próprio jogador. O empréstimo vence em julho.

Pelo valor de compra fixado no empréstimo no meio do ano passado que vence em julho, o Corinthians teria de desembolsar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões), com primeira parcela a ser paga apenas em março de 2020. Na oferta enviada ao Torino, o Timão ofereceu 1 milhão de euros (R$ 4,3 milhões) à vista ainda neste ano.

Além de pagar antecipadamente, o Corinthians acredita que a vontade do jogador pode pesar. Após oito anos na Europa, Danilo Avelar está feliz no Brasil e já externou diversas vezes a vontade de permanecer no Timão.

Até por conta da vontade de Avelar que a diretoria e os empresários do jogador acreditam em um acerto rápido entre as partes caso o Torino aceite a proposta. Ainda faltam definições, mas a tendência é de que o lateral assine até o fim de 2022.

Aos 29 anos, Avelar cresceu nesta temporada com a chegada do técnico Fábio Carille. Foram quatro gols marcados nos 18 jogos disputados - ao todo, soma 48 partidas e seis gols.

Ele chegou ao clube no meio de 2018, mas terminou o ano criticado e na reserva de Carlos Augusto. O Corinthians, inclusive, chegou a negociar a contratação de Guilherme Arana, do Sevilla (ESP). Sem um acordo com o clube espanhol e com as boas atuações de Avelar, o técnico Fábio Carille para a diretoria comprar o jogador do Torino.