menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

LANCE! Espresso: Chegou a hora de Carille dar respostas e parar de apontar dedos

Hoje, contra o Goiás, o treinador terá um teste de fogo, que pode até significar o fim precoce de sua segunda passagem pelo Corinthians

Fábio Carille
imagem cameraFábio Carille terá teste de fogo na noite desta quarta-feira (Foto: Artur Bragança/Agência F8/Lancepress!)
Dia 16/10/2019
08:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

A volta de Fábio Carille ao Corinthians foi festejado pela torcida como grande reforço para a temporada. Após uma breve e confusa passagem pela Arábia Saudita, o treinador retornava para o clube onde se tornou ídolo. Mas, apesar da conquista do estadual, a unanimidade de Carille ruiu em dez meses. Se a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo não provocou grande abalo, a queda na Sul-Americana para o Independiente del Valle causou feridas que seguem abertas. Para piorar, o técnico começou a apontar para o elenco a responsabilidade pelas más atuações, citando deficiências em Mateus Vital e em Clayson, por exemplo. Ou ainda indicando problemas na formação de um elenco que ele própria avalizou. Atitudes que causaram incômodo entre os jogadores e a diretoria. Carille ainda tem crédito, mas a vaga na Libertadores de 2020 (ainda mais diante da fragilidade financeira do Corinthians) aumentou muito de importância. Diante do que se viu nas últimas rodadas, especialmente no clássico contra o São Paulo, a posição no G4 está muito ameaçada. Hoje, contra o Goiás, o treinador terá um teste de fogo, que pode até significar o fim precoce de sua segunda passagem pelo clube. Chegou a hora de Carille dar respostas e parar de apontar dedos.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias