Gabriel

O volante Gabriel durante treinamento do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

LANCE!
06/07/2019
08:00
São Paulo (SP)

O volante Gabriel, do Corinthians, atuou em apenas uma partida oficial nesta temporada. Em razão de uma lesão no adutor da perna direita, o jogador passou por cirurgia em fevereiro e ficou fora de embate. Ele só voltou a ficar à disposição da comissão técnica em maio.

Desde então, até a parada para a Copa América, o volante esteve nove vezes entre os relacionados do técnico Fábio Carille, mas o retorno do jogador foi apenas no último sábado (29), no amistoso contra o Botafogo-SP. Na quinta-feira, Gabriel ganhou nova oportunidade, também em amistoso, diante do Vila Nova, e se vê preparado para atuar em alto nível.

- Foi uma pausa importante pelo fato de ter mais tempo de treino, mais tempo para preparar o time para o segundo semestre que temos uma caminhada longa ainda no Campeonato Brasileiro e um tiro curto na Sul-americana. Acho que dá para brigar pelos dois campeonatos, mas lógico que temos que melhorar, fortalecer mais o grupo, jogar melhor e essa pausa é justamente para isso, acertar os detalhes que faltam para poder melhorar - disse Gabriel.

Na temporada passada, Gabriel realizou 59 jogos pelo Alvinegro, e chegou a atuar em cinco posições diferentes. Bicampeão brasileiro e tricampeão paulista, Gabriel quer contribuir em campo e conquistar ainda mais títulos com a camisa do Corinthians.

- Para mim foi importante essa pausa para pegar ritmo de jogo, ainda mais com os amistosos que vêm acontecendo para poder jogar e para tentar me manter bem, seguir uma sequência de jogos nesse segundo semestre para voltar ajudar a minha equipe e fazer com que o Corinthians cresça nas duas competições - completou o volante.