Tite deve aceitar oferta da Seleção para tentar repetir Zagallo e Telê
Técnico já recebeu convite da CBF para ficar mais quatro anos no comando e dirigir a Canarinho na Copa do Catar. Apenas lendas conseguiram em dois Mundiais seguidos

Tite está inclinado a aceitar a oferta da CBF para dirigir a Seleção Brasileira por mais quatro anos e a tendência é que dê resposta positiva ao convite após um período de descanso no Brasil. Com isso, o técnico sabe que poderá atingir um feito que apenas dois mestres do futebol brasileiro conseguiram: Zagallo e Telê Santana.
Os dois lendários treinadores foram os únicos a dirigem a Seleção em duas Copas consecutivas. Zagallo foi campeão em 1970 no México e depois foi mantido para ser 4º lugar na Alemanha em 1974. Já Telê dirigiu a inesquecível seleção de 1982 na Espanha, em que caiu na segunda fase para a Itália. Deixou o comando, mas retornou em 1986 no México, onde parou nas quartas de final com derrota para a França nos pênaltis.
Zagallo é quem mais comandou a Seleção em Copas, com três participações, já que também foi vice em 1998 na França. Além de Telê, Vicente Feola (1958 e 66), Carlos Alberto Parreira (94 e 2006) e Luiz Felipe Scolari (2002 e 2014) vem em seguida, com duas Copas cada.
Para Tite, dirigir a Seleção é um sonho e poder levar o Brasil ao título, uma obsessão desde que ele assumiu o comando no lugar de Dunga em 2016. Ficou muito satisfeito com o trabalho desenvolvido, apesar da eliminação para a Bélgica, e tem convicção de que, com mais tempo, pode fazer mais.
As conversas com a CBF sobre renovação começaram antes da Copa, ainda no Brasil, durante a preparação. Seguiram-se na Rússia, sempre comandadas por Rogério Caboclo, futuro presidente da entidade que comanda o futebol brasileiro. Neste sábado, dia seguinte à eliminação da Seleção para a Bélgica, Caboclo oficializou o convite a Tite, informação publicada pela Folha de S. Paulo.
Uma situação que poderia fazer Tite alterar seus planos de permanecer na Seleção seria uma proposta de um grande clube europeu. Esse também é um dos sonhos de carreira do treinador e ele esperava vencer o Mundial na Rússia para abrir essa porta entre os gigantes. Apesar do fracasso, seu nome foi bem comentado na imprensa internacional, tendo recebido elogios até de Lothar Matthäus, ex-zagueiro campeão do mundo pela Alemanha em 1990.
No comando da Seleção, Tite disputou 26 jogos, com 20 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas: a da eliminação para a Bélgica (2 a 1) e amistoso para a Argentina (1 a 0). Sofreu apenas oito gols.

Futebol Internacional
Após Copa do Mundo, Al Ahli anuncia renovação de Roger Ibañez até 2030
Há 23 horas
Copa do Mundo
Relatório revela ameaças de atentado contra Messi na Copa do Mundo 2026
Há 2 dias
Fora de Campo
Bárbara Coelho e Ana Thaís analisam o que Ancelotti deve mudar para 2030
Há 2 dias
Copa do Mundo
Uefa pagou indenização a suposta amante de Infantino, diz jornal inglês
Há 2 dias
Futebol Internacional
Atacante da Inglaterra é acusado de agressão após incidente em Londres
Há 2 dias
Copa do Mundo
Conmebol reforça apoio a Infantino e se distancia da Uefa em crise na Fifa
Há 2 diasMais LANCE!

Vozinha revela impacto da Copa do Mundo na carreira: 'Virou do avesso'

Jogador fica livre no mercado após a Copa do Mundo pela Seleção

Jogador do Barcelona cumpre promessa após título da Copa; veja

Após fracasso na Copa do Mundo, Uruguai anuncia Diego Forlán como novo técnico

Copa Feminina irá parar calendário do futebol brasileiro por até 45 dias; entenda

Fifa pede desculpas a federações por projeto de venda da Copa do Mundo

Figo dispara contra plano de Infantino: 'Baixo, vergonhoso e egoísta'

Arsène Wenger diz não ter compactuado com plano de Infantino

Cidades-sede dos EUA cobram Fifa por promessa milionária feita para a Copa do Mundo de 2026

Espanha define volta após título mundial e fecha 2026 contra a Inglaterra

Orjan Nyland, algoz do Brasil, é anunciado pelo RB Leipzig até 2028

Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV

Sensação da Copa, atleta marca em sua estreia por novo time



