Pochettino descarta favoritismo dos Estados Unidos: 'Não somos'
Estados Unidos buscam classificação às oitavas após grande fase de grupos

Com vaga garantida antecipadamente nos 16-avos de final da Copa do Mundo de 2026, a seleção dos Estados Unidos entra em campo nesta quarta-feira (1), às 21h, para enfrentar a Bósnia no Levi's Stadium, na Califórnia. O duelo eliminatório mexe com o país, e os donos da casa contam com o apoio massivo da torcida para seguir adiante no torneio. Apesar do início avassalador no Grupo D — com direito a goleada sobre o Paraguai e triunfo contra a Austrália —, o técnico Mauricio Pochettino adotou um tom cauteloso e descartou qualquer 'salto alto'.
Em coletiva de imprensa, o comandante argentino fez questão de tirar o peso do favoritismo dos ombros norte-americanos, usando zebras e jogos duros da segunda fase como exemplo:
— Não acho que sejamos favoritos. Nos últimos dias, vimos como tem sido difícil para todos. Todos diziam que a Alemanha era favorita contra o Paraguai, e depois viram como o Brasil jogou duro contra o Japão. Acho melhor falar de favoritos mais tarde, porque nesta Copa do Mundo há vários fatores que podem influenciar o desempenho — declarou o treinador.

Para Pochettino, o confronto diante dos europeus carrega a tensão máxima de uma decisão. Ele elogiou a postura tática do adversário e garantiu que o elenco encara o desafio com respeito absoluto:
— Dá para ver que eles têm qualidade. São agressivos e dá para ver que são organizados. Por isso, para nós, o jogo de amanhã é a final da Copa do Mundo, e se conseguirmos nos classificar, esse jogo será outra final de Copa do Mundo — concluiu.
Mistério e reforço na escalação dos EUA
Além da estratégia mental, o treinador detalhou a situação física do elenco, que lida com o desgaste e possíveis baixas para o embate decisivo. A boa notícia é o retorno do zagueiro Auston Trusty, que voltou aos treinos e deve figurar entre os relacionados. Por outro lado, o departamento médico corre contra o tempo para recuperar outras peças importantes:
— Espero que ele possa estar no banco e disponível. A situação com (Cristian) Roldán e Marc McKenzie será complicada. Temos que esperar porque as coisas podem mudar muito rapidamente em 24 horas — finalizou Mauricio Pochettino.
Brasil x Noruega
🏆 MELHOR PALPITE: Aposte na vitória do Brasil contra a Noruega com odd aumentada @1.96
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Futebol Internacional
Veja gol em Holanda x Alemanha: Nmecha abre o placar
Há 4 horas
Futebol Internacional
Após 72 anos, Adidas se despede da Alemanha com última camisa da parceria
Há 5 horas
Uruguai
Diego Forlán estreia com derrota no comando da seleção do Uruguai
Há 5 horas
Futebol Internacional
Real Madrid confirma lesão de Konaté e zaga vira dor de cabeça para Mourinho
Há 6 horas
Corinthians
Corinthians terá dois jogadores como titulares da Seleção contra a Austrália
Há 8 horas
Futebol Internacional
Klopp e Xavi estreiam em duelo entre Alemanha e Holanda pela Nations League
Há 8 horasMais LANCE!

Jorge Jesus convence Cristiano Ronaldo a adiar aposentadoria de Portugal

Palmeiras tem oito jogadores convocados na Data Fifa; veja calendário completo

Despedida de Messi: como e contra quem será o último jogo do camisa 10 da Argentina?

Zidane inicia reformulação na França; veja primeira lista de convocados

Torcida do Corinthians reage à ausência de Memphis em convocação

Quem é o meia brasileiro que pode disputar a Copa pelos Emirados Árabes?

Brasileiro é convocado para seleção dos Emirados Árabes

Alex Escobar vê lado bom em crise na Copa: 'Salvo pelo gongo'

Tainá Santos mira avanço do Brasil após campanha perfeita na Copa do Mundo Sub-20

Vozinha falha e sofre primeiro gol pelo Colo-Colo após início invicto no Chile

Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira

Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados

Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030



