Solidez defensiva faz México ter campanha perfeita e garantir vaga no mata-mata da Copa
Equipe de Javier Aguirre não foi vazada após dois jogos

Sem sofrer gols na Copa do Mundo, o México se destaca no início do torneio por conta da solidez defensiva da equipe. Essa "muralha" foi chave para que a equipe de Javier Aguirre conquistasse duas vitórias na competição e a primeira vaga no mata-mata do Mundial.
Embora a amostragem seja pequena, o México é uma das oito equipes que ainda não sofreram gols na Copa do Mundo. No entanto, a equipe da América do Norte é a única com dois jogos realizados e que ainda não foi vazada.
Além do México, Escócia, Austrália, Costa do Marfim, Espanha, Cabo Verde, Argentina e Gana não sofreram gols. No entanto, essas outras seleções estão sujeitas a encerrar a 2ª rodada da Copa do Mundo sem a mesma solidez apresentada pelo time de Javier Aguirre.
Além de não ter sido vazado, o México sofre pouco perigo dos adversários, uma vez que não oferece muitas chances dos rivais criarem grandes chances de gols. Somando os dados dos jogos contra África do Sul e Coreia do Sul, a equipe de Javier Aguirre sofreu apenas 11 finalizações, sendo quatro na direção do gol defendido por Raul Rangel.
Nesse quesito, o México é superado apenas por Canadá (10 finalizações sofridas) e Suíça (9 finalizações sofridas). No entanto, a equipe europeia já sofreu dois gols nos jogos contra Canadá e Bósnia e Hezergovina.
México tem méritos apesar do nível dos adversários
No Grupo A, o México está na mesma chave que Coreia do Sul, República Tcheca e África do Sul, que não são adversários com um nível de exigência muito alto. Ainda assim, a equipe de Javier Aguirre tem méritos próprios apesar dos rivais.
No jogo da 1ª rodada da Copa do Mundo entre Coreia do Sul e República Tcheca, os asiáticos finalizaram 15 vezes contra os europeus. No entanto, o México conseguiu conter o ímpeto da equipe comandada por Hong Myung-bo e sofreu apenas oito finalizações.
No primeiro tempo, o México conteve a Coreia do Sul e limitou o adversário a apenas dois chutes. No segundo tempo, os asiáticos se lançaram mais ao ataque por conta da necessidade de buscar o gol após os mandantes abrirem o placar com Luis Romo e finalizaram mais vezes. No entanto, não foram capazes de vazar uma das melhores defesas da Copa do Mundo até o momento.
Na estreia do México no Mundial, os mandantes limitaram a África do Sul a apenas três finalizações. No segundo jogo do torneio, os sul-africanos chutaram 17 vezes contra a República Tcheca e marcaram um gol de pênalti com Mokoena.

Equipe de Javier Aguirre aguarda definição de adversário
Com a classificação ao mata-mata garantida e a liderança do Grupo A assegurada, o México aguarda para conhecer o seu rival na próxima fase da Copa do Mundo. Neste momento, a equipe da América do Norte enfrentará um dos melhores 3º colocados dos Grupos C, E, F, H ou I.
No entanto, o México tentará manter a solidez defensiva diante da República Tcheca, que já marcou dois gols na atual edição da Copa do Mundo. A equipe de Javier Aguirre precisa passar confiança ao torcedor, principalmente após ter sido vaiada ao fim do primeiro tempo contra a Coreia do Sul por conta do baixo desempenho ofensivo quando sofria para criar chances claras de gols.
📲 De olho no Lance! e na Copa do Mundo. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Terremoto atinge o Egito, e jogador faz reflexão nas redes sociais
Há 6 horas
Fora de Campo
Vozinha desembarca para se apresentar no Colo-Colo e viraliza: 'Impressionante'
Há 7 horas
Palmeiras
Copa impulsiona destaques do Palmeiras em sequência decisiva por títulos
Há 2 dias
Futebol Internacional
Autorizado a usar apelido na camisa, Vozinha pode desistir de atuar no Colo-Colo; entenda
Há 2 dias
Futebol Internacional
Fifa anuncia desistência de plano de Infantino para vender parte da Copa
Há 2 dias
Futebol Internacional
Arsenal fecha a contratação de Bruno Guimarães, diz jornal
Há 2 diasMais LANCE!

Conmebol se posiciona sobre plano de vender ações da Fifa: 'Futebol primeiro'

Possível mudança na Copa do Mundo divide opiniões: 'Muitos jogos'

Sem europeus, simulação aponta Brasil na final da Copa do Mundo de 2030

Movimento da Fifa prevê Copa do Mundo de 2030 com 64 seleções

Assessor de Infantino renuncia após plano polêmico para Copa do Mundo

Lúcio de Castro: Infantino, o refém, e o capitão Renault

Boicote ao plano da Fifa já reúne quase cem países contra Infantino

Programa da ESPN debate futuro do futebol brasileiro; confira

Companheira de Mbappé tomará medidas judiciais sobre boatos do relacionamento

De Nyland a Salah: 61 jogadores que estiveram na Copa do Mundo continuam sem clube

'Não era assim': Michael Olise quebra o silêncio após eliminação da França na Copa

Torcedores reagem à fala de Ancelotti sobre Brasil na Copa: 'Esqueceu'

Fifa dá ultimato às federações e vê Uefa contra-atacar plano de Infantino

