'Maldição' do 7 a 1 assombra Alemanha, que não vence em mata-mata de Copa
Time alemão não venceu mais em mata-mata da Copa no tempo regulamentar após goleada

O que parecia ser o início de uma era vitoriosa após o histórico 7 a 1 sobre o Brasil em 2014 transformou-se em um longo e persistente pesadelo para a seleção alemã. Nesta segunda-feira (29), em Boston, a tetracampeã mundial foi eliminada pelo Paraguai na segunda fase da Copa de 2026, caindo nos pênaltis por 4 a 3 após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. O resultado estende uma marca incômoda: a Alemanha não vence uma partida de mata-mata em Mundiais dentro dos 90 ou 120 minutos desde a final contra a Argentina no Maracanã.
➡️ Neymar provoca guru que previu derrota do Brasil para Japão: 'Tentar na próxima'
Queda na Copa de 2026 é a terceira eliminação precoce na Copa desde 2014

Desde que conquistou seu último título em solo brasileiro, a trajetória alemã em Copas tem sido definida por vexames sucessivos. Nas edições de 2018 e 2022, a equipe sequer chegou à fase eliminatória, sendo eliminada precocemente na fase de grupos. Em 2026, embora tenha avançado como líder de sua chave, o futebol apresentado não empolgou, e a equipe sucumbiu logo no primeiro desafio de "vida ou morte" diante do Paraguai, que só avançou para o mata-mata herdando uma vaga extra como uma das melhores terceiras colocadas e não fez uma boa campanha na fase de grupos.
O confronto contra o Paraguai é mais uma partida que amplia a marca. Após sair atrás no placar com um gol de Julio Enciso, a Alemanha buscou o empate com Havertz, mas não conseguiu decidir o jogo no tempo normal. Na prorrogação, a equipe chegou a marcar com Jonathan Tah, mas o gol foi anulado por falta do zagueiro Anton no goleiro Orlando Gill, uma decisão classificada pelo técnico Julian Nagelsmann como um "escândalo".
➡️ Conheça Orlando Gill, herói do Paraguai que bancou ex-Botafogo e parou a Alemanha na Copa
Elenco alemão recebe críticas de Klopp e do próprio capitão
Após a partida, o capitão Joshua Kimmich foi enfático ao declarar que o desempenho foi insuficiente, sugerindo que "talvez falte qualidade" ao elenco atual para competir no mais alto nível. Até mesmo o treinador Jürgen Klopp criticou a postura da equipe, lamentando a derrota para os paraguaios em um jogo com "500 mil maneiras de vencer".
Apesar do novo fracasso e da pressão da torcida, Nagelsmann afirmou que não pretende entregar o cargo, assumindo a responsabilidade pela eliminação. Enquanto isso, jogadores como Havertz, que desperdiçou sua cobrança na disputa de pênaltis, junto com Woltemade e Tah, pediram desculpas nas redes sociais pela campanha decepcionante.
➡️ Brasil hexa? Simule todos os resultados da Copa do Mundo de 2026
Queda da Alemanha mantém Brasil como único penta
A queda precoce da Alemanha traz, indiretamente, a manutenção de uma marca do futebol brasileiro. Com os alemães fora da disputa pelo título, o Brasil se garante por mais quatro anos como a única seleção pentacampeã mundial. Para a Alemanha, resta lidar com o fato de que o fantasma do 7 a 1 agora parece assombrar mais os algozes do que as vítimas, mantendo os tetracampeões em um hiato de vitórias em mata-matas que já dura mais de uma década.
💸 Ganhe 100% em aposta extra até R$100 na Novibet — aproveite somente hoje
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Futebol Internacional
Jorge Jesus convence Cristiano Ronaldo a adiar aposentadoria de Portugal
Há 18 horas
Palmeiras
Palmeiras tem oito jogadores convocados na Data Fifa; veja calendário completo
Há 20 horas
Argentina
Despedida de Messi: como e contra quem será o último jogo do camisa 10 da Argentina?
Há 1 dia
Futebol Internacional
Zidane inicia reformulação na França; veja primeira lista de convocados
Há 4 dias
Fora de Campo
Torcida do Corinthians reage à ausência de Memphis em convocação
Há 5 dias
Futebol Internacional
Quem é o meia brasileiro que pode disputar a Copa pelos Emirados Árabes?
Há 1 semanaMais LANCE!

Brasileiro é convocado para seleção dos Emirados Árabes

Alex Escobar vê lado bom em crise na Copa: 'Salvo pelo gongo'

Tainá Santos mira avanço do Brasil após campanha perfeita na Copa do Mundo Sub-20

Vozinha falha e sofre primeiro gol pelo Colo-Colo após início invicto no Chile

Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira

Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados

Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Breno Bidon, do Corinthians, aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção Brasileira

Alvo do Vasco, John Yeboah faz golaço e rouba a cena no Campeonato Italiano; veja vídeo

Messi ainda não acabou: os números que sustentam a reta final da carreira

Janela de transferências registra recorde; Copa do Mundo impulsiona



