Klopp opina sobre eliminação na Copa do Mundo, e craque ex-Alemanha critica VAR
Personalidades do futebol alemão repercutiram derrota nos pênaltis para o Paraguai

A Alemanha foi superada pelo Paraguai nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, e se despediu da Copa do Mundo de 2026 nesta segunda-feira (29). A queda precoce da tetracampeã mundial repercutiu entre personalidades ligadas à história recente do futebol alemão.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Cotado para assumir a seleção alemã, Jürgen Klopp afirmou que a equipe não conseguiu desempenhar bem na partida válida pela segunda fase da competição. A declaração foi dada pelo ex-técnico de Liverpool e Borussia Dortmund enquanto atuava como comentarista no canal MagentaTV.
— Existem 500 mil maneiras de vencer uma partida de futebol. Você só precisa encontrar uma. Só havia um gol, um sonho, e ele foi destruído. Foi dramático. Não conseguimos jogar bem — disse Klopp, que atualmente trabalha como diretor de futebol da Red Bull.
➡️ Clique aqui e veja a tabela completa dos jogos da Copa do Mundo
Além da carência de alternativas, Klopp criticou a falta de criatividade de jogadores como Wirtz e Musiala. Segundo ele, os principais nomes do conjunto alemão não corresponderam à altura do que entregam em seus clubes.
— É preciso atacar pelas laterais. Não há outra alternativa. Todos sabemos o quão bem esses caras podem jogar, mas eles não mostraram isso em campo. Daqui a três meses, estaremos falando maravilhas de Wirtz e Musiala novamente, de como eles são ótimos. Mas não agora.
➡️ Brasil hexa? Simule todos os resultados da Copa do Mundo de 2026
Após a partida, Klopp também falou sobre a anulação do segundo gol da Alemanha, marcado pelo zagueiro Jonathan Tah na prorrogação e invalidado por falta no goleiro Orlando Gill. O comentarista comparou o gol anulado a outros similares feitos pelo Arsenal na última temporada, com bloqueio ao arqueiro adversário.
— Se aquele gol fosse irregular, o Arsenal não seria campeão inglês. Ganharíamos o jogo se a bola tivesse entrado.
Gundogan fala em 'decepção' e questiona decisão do VAR

Ilkay Gundogan seguiu a linha de Klopp e utilizou o termo "decepção" para se referir ao rendimento da Alemanha em campo. Por meio das redes sociais, o meio-campista do Galatasaray disse que o time não convenceu durante os 120 minutos de jogo.
O meia de 35 anos também reclamou do gol anulado pelo VAR e afirmou que, se a mesma situação ocorresse na Premier League, as pessoas questionariam a decisão da arbitragem de vídeo.
— Certamente não há necessidade de enfeitar sobre o desempenho da equipe hoje… Mas que tipo de decisão do VAR foi aquela? Na Premier League, as pessoas apenas dariam um sorriso irônico diante de algo assim, especialmente quanto à decisão de anular o lance. Claro, a decepção é enorme. Infelizmente, o time não conseguiu apresentar um desempenho convincente ao longo dos 120 minutos — declarou Gundogan, que se aposentou da seleção alemã após a Eurocopa de 2024.
🔥 Aposte R$100 na Esportivabet e receba R$100 de volta se perder
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Veja gol em Holanda x Alemanha: Nmecha abre o placar
Há 9 horas
Futebol Internacional
Após 72 anos, Adidas se despede da Alemanha com última camisa da parceria
Há 11 horas
Uruguai
Diego Forlán estreia com derrota no comando da seleção do Uruguai
Há 11 horas
Futebol Internacional
Real Madrid confirma lesão de Konaté e zaga vira dor de cabeça para Mourinho
Há 11 horas
Corinthians
Corinthians terá dois jogadores como titulares da Seleção contra a Austrália
Há 14 horas
Futebol Internacional
Klopp e Xavi estreiam em duelo entre Alemanha e Holanda pela Nations League
Há 14 horasMais LANCE!

Jorge Jesus convence Cristiano Ronaldo a adiar aposentadoria de Portugal

Palmeiras tem oito jogadores convocados na Data Fifa; veja calendário completo

Despedida de Messi: como e contra quem será o último jogo do camisa 10 da Argentina?

Zidane inicia reformulação na França; veja primeira lista de convocados

Torcida do Corinthians reage à ausência de Memphis em convocação

Quem é o meia brasileiro que pode disputar a Copa pelos Emirados Árabes?

Brasileiro é convocado para seleção dos Emirados Árabes

Alex Escobar vê lado bom em crise na Copa: 'Salvo pelo gongo'

Tainá Santos mira avanço do Brasil após campanha perfeita na Copa do Mundo Sub-20

Vozinha falha e sofre primeiro gol pelo Colo-Colo após início invicto no Chile

Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira

Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados

Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030



