menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jogador mais velho da Copa do Mundo enfrenta o Brasil na fase de grupos

Goleiro foi convocado pela primeira vez em 2004

b09c720d-cab1-4dd2-8a5e-3182af763649_IMG_1637-aspect-ratio-1024-1024
Fernanda Gondim
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/06/2026
15:22
Craig Gordon, goleiro titular da Escócia, será o atleta mais velho na Copa do Mundo de 2026
imagem cameraCraig Gordon, goleiro titular da Escócia, será o atleta mais velho na Copa do Mundo de 2026 (Foto: Reprodução/Instagram)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Craig Gordon, goleiro titular da Escócia, será o atleta mais velho na Copa do Mundo de 2026. O arqueiro do Heart of Midlothian (clube da primeira divisão do futebol escocês) tem 43 anos e disputará seu primeiro Mundial. A Escócia enfrentará o Brasil no dia 24 de junho, pela terceira rodada do Grupo C. A partida será disputada às 19h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.

continua após a publicidade

Com dois anos a mais que Cristiano Ronaldo, que tem 41 anos, Gordon lidera a lista dos jogadores mais velhos da Copa do Mundo.

📲Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do Brasil na Copa do Mundo

Craig Gordon, goleiro titular da Escócia, será o atleta mais velho na Copa do Mundo de 2026 (Foto: Reprodução/Instagram)
Craig Gordon, goleiro titular da Escócia, será o atleta mais velho na Copa do Mundo de 2026 (Foto: Reprodução/Instagram)

Pelo Celtic, Gordon conquistou seis títulos do Campeonato Escocês. O goleiro foi eleito o melhor arqueiro do torneio na temporada 2021/22. Gordon também já atuou pelo Celtic, na Escócia, e pelo Sunderland, na Inglaterra. Na Premier League, pelo Sunderland, disputou 94 jogos entre 2007 e 2012.

Gordon foi convocado pela primeira vez em 2004, acumulando 86 partidas pela Escócia ao longo da carreira.

🎯 Simulador da Copa do Mundo de 2026: acesse e simule todos os resultados do torneio

A última vez que Craig Gordon esteve em campo foi justamente defendendo a seleção escocesa, no dia 30 de maio deste ano. A Escócia venceu Curaçao por 4 a 1 em amistoso, mas Gordon deixou o jogo com uma lesão no ombro.

continua após a publicidade

Veja a agenda do Brasil na Copa do Mundo:

Brasil x Marrocos
⚽ Fase de grupos (Grupo C)
📅 13 de junho, sábado, às 19h (de Brasília)
🏟️ MetLife Stadium, Nova Jersey, EUA

➡️ Quem é o melhor jogador do Marrocos, adversário do Brasil na Copa do Mundo?

Brasil x Haiti
⚽ Fase de grupos (Grupo C)
📅 19 de junho, sexta-feira, às 21h30 (de Brasília)
🏟️ Lincoln Financial Field, Filadélfia, EUA

Brasil x Escócia
⚽ Fase de grupos (Grupo C)
📅 24 de junho, quarta-feira, às 19h (de Brasília)
🏟️ Hard Rock Stadium, Miami, EUA

  • Matéria
  • Mais Notícias