CEO do Botafogo minimiza possibilidade de contratar grande reforço para Mundial: ‘Crescer não visando uma competição’
Alvinegro estreia na competição contra o Seattle Sounders no dia 15 de junho

- Matéria
- Mais Notícias
O CEO do Botafogo, Thairo Arruda, evitou projetar a chegada de reforços para a disputa do Mundial de Clubes. Nas palavras do dirigente, o clube precisa ter ambição de vencer sem visar uma competição.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
- Os reforços que virão são naturais de um clube que sempre tem ambição de crescer, não visando uma competição em si. A gente sabe que o Mundial realmente é o único diferente, mas a gente tem que pensar que estamos disputando várias competições ao mesmo tempo e na construção de elenco que faça sentido para a continuidade de todas elas - afirmou Thairo Arruda ao "ge" na eleição de Samir Xaud como presidente da CBF. E comentou da decisão de terça-feira (27) na Libertadores:
- A gente vem de um momento de crescente, Renato Paiva tem conseguido resgatar a confiança do elenco, com jogo mais bonito e mais impositivo, que sempre foi a nossa marca. Estamos fazendo grandes jogos, sequência atual de sete jogos é bem positiva. Time vem bem forte para esse jogo, encarar como uma final, como é esse jogo, e vindo descansado também, que é um privilégio raro no futebol brasileiro.
Ao falar da eleição de Samir Xaud, Thairo se mostrou otimista com os rumos que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode tomar. Para o CEO do Botafogo, o dirigente representa uma mudança na entidade.
- Foi uma surpresa a queda do Ednaldo logo depois do pleito passado. Eu considero uma surpresa bem positiva, não pela queda do Ednaldo, não tinha nada contra ele, nem o Botafogo, mas justamente pela eleição do Samir que é jovem e representa uma mudança de fato. Alguém que não vem de uma linha sucessória tradicional da CBF, de longa data. Alguém novo dentro do sistema, ele mesmo recém tinha acabado de ser eleito na federação, então vemos com muito otimismo - disse o dirigente alvinegro.
➡️ Adversário do Botafogo na estreia do Mundial está invicto em casa

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias