Botafogo aguarda desfechos nos bastidores para se movimentar na janela de transferências
Glorioso tem seis transfer bans em curso e está impedido de registrar novos atletas

Em um ano marcado por crise financeira e mudança societária, o Botafogo, que oscila na temporada, vê a janela de transferências como fundamental não só para reforços pontuais, como para entrada de verba no caixa da SAF. O período para contratações será do dia 20 de julho a 11 de setembro.
📲 Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
A diretoria alvinegra ainda vive fase de planejamento. Com seis transfer bans ativos por dívidas em transações, o Botafogo, que já recebeu parecer favorável da Justiça, aguarda solução junto à Fifa para incluir todos os débitos na Recuperação Judicial e, assim, derrubar as punições para ficar livre e registrar novos atletas.
Ainda que com tal questão nos bastidores, já há uma ordem de prioridade para a janela de transferências. Com péssima fase dos goleiros à disposição de Franclim Carvalho, a posição é tratada com urgência para assinatura de olho no segundo semestre.
+ Gestão de Textor no Botafogo não repassou cerca de R$ 210 milhões ao governo referentes a IRRF
+ Justiça restabelece direitos políticos de Textor na SAF
Um nome que não está nos planos é o do experiente Neto, de 36 anos, em momento ruim e em fase de "divórcio" com a torcida. Léo Linck e Raul são sombras para a posição, mas ambos não têm, atualmente, status e prestígio interno para assumirem o posto.
Botafogo vê destaques sob os holofotes
Além da saída de Alexander Barboza, anunciado pelo Palmeiras, o Alvinegro tem a iminente saída do volante Danilo, à serviço da Seleção Brasileira. No limite, com 12 jogos no Brasileirão, o camisa oito desperta interesse do Palmeiras, mas tem a preferência de uma venda para grande centro da Europa. Outro com sondagens é o atacante Matheus Martins, contratado em 2024 e que vive a melhor fase no clube.

Há uma negociação em curso e com desfecho provável nos próximos dias. O São Paulo deseja o volante Newton — este apenas opção no elenco —, e as partes negociam uma troca: Newton iria, e o zagueiro Nahuel Ferraresi ficaria no Rio de Janeiro. O venezuelano tomou conta da posição e, com a saída de Barboza, tem a missão de tornar-se o "xerife" da defesa.
Há a intenção, claro, de reposições à altura. Aguardando desfecho na negociação encaminhada para chegada da GDA Luma como nova acionista, o Botafogo planeja entrada de verba nos cofres. Em uma janela longa, o recorte é pequeno e certeiro: qualquer movimentação está condicionada à melhora nos bastidores, com queda dos transfer bans e alívio da asfixia financeira.
🤑 Ganhe 100% em aposta extra até R$100 na Novibet — aproveite somente hoje
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre
Sugerida para você!






Mais LANCE!












