Treino Palmeiras guerra

Guerra fez 24 jogos pelo Palmeiras em 2018 e marcou um gol na temporada- Divulgação Palmeiras

Valinor Conteúdo
08/12/2018
16:52
Belo Horizonte

O Atlético-MG busca alternativas para se reforçar sem ter de fazer investimentos altos. Com verba escassa para contratar, o clube estuda possibilidades como troca de jogadores. E é assim que o Galo pode tentar a chegada de Alejandro Guerra, meia do Palmeiras, em troca de Marcos Rocha.

O meia venezuelano tem 33 anos, destacou-se no Atlético Nacional (COL), mas não se firmou em dois anos de Palmeiras. Até por conta de uma lesão, ele não jogou com tanta frequência em 2018 (foram 24 jogos e um gol). O problema é que o Cerro Porteño do Paraguai, também deseja o armador.

O que o Atlético-MG pode usar a seu favor para ter Guerra é o fato de já negociar com o Palmeiras por Marcos Rocha. O lateral-direito está emprestado até dezembro ao Verdão e deseja permanecer no clube, assim como Felipão e a diretoria alviverde. Ele está, inclusive, em Trancoso, na Bahia, junto de outros jogadores do clube para o casamento do diretor Alexandre Mattos.

No empréstimo, os direitos econômicos de Rocha foram fixados em 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,8 milhões), mas o Palmeiras tenta abater a quantia. Até por isso, o envolvimento de mais jogadores pode ser interessante para os dois lados, ainda que não tenham nomes definidos para troca por enquanto.