Maicon - O zagueiro ex-São Paulo Maicon voltou a ser titular do Galatasaray, dessa vez no empate por 1 a 1 com o Antalyaspor. Teve boa atuação.

Maicon despertou o interesse do Galo para o ano de 2019- GREGG NEWTON / AFP

Valinor Conteúdo
07/12/2018
20:49
Belo Horizonte

O Atlético-MG começou a se movimentar para buscar reforços na montagem do elenco para da temporada 2019. Um dos setores mais problemáticos da equipe é a defesa e o clube mineiro monitora o zagueiro Maicon, ex-São Paulo, que atualmente está na Turquia, no Galatasaray.

O nome do jogador agrada a comissão técnica e a diretoria, mas não seria uma contratação fácil, pois o jogador está para se transferir para o Al Hilal, da Arábia Saudita.

De acordo com o portal turco Trtspor, o clube árabe vai oferecer cinco milhões de euros, cerca de R$ 22 milhões, para ter o jogador em seu elenco no ano que vem. O Galo pode ter como trunfo o desejo de um retorno do defensor, mas seu salário pode ser um entrave na contratação de Maicon.

O Galo busca um zagueiro, pois além das críticas no setor defensivo, está com poucos jogadores para a posição. Maidana, Gabriel, são os únicos que jogam com frequência, além de Leonardo Silva, que não sabe se vai renovar com o clube mineiro, pela idade mais avançada.

Léo Silva está com 39 anos e tenta renovar com o alvinegro para 2019. Martin Rea deve deixar o clube e Juninho foi devolvido ao Palmeiras.

Maicon teve um bom ano pelo São Paulo, mas deixou o clube em baixa e não houve procura pelo seu futebol desde que saiu do Tricolor para a Europa.