Rafael Moura - América-MG

O atacante foi o artilheiro da equipe na temporada 2018 com nove gols, mas não evitou a queda do Coelho para a segunda divisão- Foto: Mourão Panda / América-MG

Valinor Conteúdo
07/12/2018
15:48
Belo Horizonte

O América-MG confirmou que não terá em seu elenco na próxima temporada os atacantes Luan e Rafael Moura. Os dois tinham contrato com o Coelho até o fim de 2018 e não serão renovados.

Com a queda para a Série B, manter a dupla ficaria inviável para o time mineiro, pelo alto salários de ambos. Outro fator, não confirmado pelo clube, mas que deve ter pesado na decisão americana foi a polêmica do pênalti cobrado por Luan na derrota diante do Fluminense por 1 a 0, enquanto o placar ainda estava 0 a 0, mas que deveria ser feito por Rafael Moura, cobrador oficial da equipe.

O revés sacramentou a queda do time para a segunda divisão.
O próprio técnico Givanildo Oliveira comentou que estranhou a troca de batedores, sabendo que Moura sempre bateu as penalidades enquanto estava em campo.

Luan estava no América-MG desde maio de 2017 e fez 70 partidas pelo Coelho, marcando 10 gols. Já Rafael Moura, chegou ao clube americano no início de 2018. O “He Man” jogou 40 vezes pelo América-MG e marcou nove gols.