Atlético-MG oficializa primeiro reforço para a sequência da temporada
Zagueiro de 29 anos assinou por três anos e meio com o Galo

O Atlético anunciou oficialmente nesta terça-feira (24) seu primeiro reforço para o segundo semestre da temporada de 2026. Trata-se do zagueiro Léo Duarte, de 29 anos, que chega ao clube mineiro após o término de seu contrato com o Başakşehir, da Turquia.
O defensor assinou vínculo válido por três anos e meio com o Galo. Léo Duarte chegou em Belo Horizonte na noite de domingo (24) e participou dos exames médicos na segunda-feira (23), durante a reapresentação do elenco na Cidade do Galo. Após a aprovação nos testes, o jogador teve sua contratação oficializada pelo clube nesta terça-feira.
Léo Duarte chega ao Atlético para aumentar a concorrência no sistema defensivo. O zagueiro disputará espaço com outros seis jogadores do elenco: Lyanco, Natanael (que vem sendo utilizado na função), Ruan, Vitor Hugo, Iván Román e Vitão.
Quem é Léo Duarte, reforço do Atlético?
Com a chegada ao Atlético, Léo Duarte retorna ao futebol brasileiro após seis temporadas atuando no exterior. Revelado pelo Flamengo, clube pelo qual disputou 92 partidas e conquistou títulos importantes, o zagueiro foi negociado com o Milan, da Itália, em 2019.
Após passagem pelo futebol italiano, o defensor se transferiu para o İstanbul Başakşehir, da Turquia, em 2022. No clube turco, viveu o período mais longo de sua carreira, tornando-se uma das principais lideranças do elenco. Capitão da equipe, Léo Duarte acumulou 205 partidas, com dois gols marcados e cinco assistências.

💸 Ganhe 100% em aposta extra até R$100 na Novibet — aproveite somente hoje
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre
Sugerida para você!






Mais LANCE!












