Com apenas um reforço, Atlético segue cauteloso e observa oportunidades no mercado

Clube não pretende ser agressivo no mercado, tendo em vista a saúde financeira

PorArtur HenriqueBelo Horizonte (MG)
24/06/2026 06:00
Diretoria e comissão técnica do Atlético (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Diretoria e comissão técnica do Atlético (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Ver Resumo da matéria por IA
O Atlético retomou os treinamentos nesta semana na Cidade do Galo e, até o momento, conta com apenas uma novidade para a sequência do segundo semestre. O clube adota uma postura cautelosa na janela de transferências e não pretende ser agressivo no mercado, priorizando a saúde financeira como um dos principais pilares de sua gestão.
Resumo supervisionado pelo jornalista!

O Atlético retomou os treinamentos nesta semana na Cidade do Galo e, até o momento, conta com apenas uma novidade para a sequência do segundo semestre. O clube adota uma postura cautelosa na janela de transferências e não pretende ser agressivo no mercado, priorizando a saúde financeira como um dos principais pilares de sua gestão.

continua após a publicidade

O único reforço até agora já está no centro de treinamentos e realiza exames médicos para ser anunciado. Trata-se do zagueiro Léo Duarte, revelado pelo Flamengo e com passagens por Milan e Başakşehir, da Turquia. O jogador chegou a um acordo com o Atlético e vai assinar contrato de três anos e meio, chegando sem custos de transferência.

A negociação com Léo Duarte exemplifica o perfil de mercado adotado pelo clube nesta janela. Sem a intenção de realizar grandes investimentos, a diretoria busca atletas livres ou em fim de contrato, reduzindo despesas e mantendo o equilíbrio financeiro enquanto reforça o elenco para a sequência da temporada.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Atlético-MG

Léo Duarte (reprodução instagram jogador)
Léo Duarte (reprodução instagram jogador)

Saídas para alívio na folha do Atlético

O Atlético também pretende aliviar a folha salarial para o segundo semestre, com a possibilidade de saída de jogadores que não estão nos planos da comissão técnica.

O primeiro a deixar o clube foi Hulk, que acertou sua transferência para o Fluminense. A saída do atacante, que tinha um dos maiores salários do elenco, trouxe impacto direto na redução dos custos salariais do clube.

continua após a publicidade

Outro nome que não segue no elenco é Junior Alonso. O zagueiro já se despediu do Atlético e, após a disputa da Copa, deve atuar por uma equipe dos Estados Unidos. Além dele, o meia Matheus Iseppe também está de saída, por empréstimo ao futebol português.

Outras movimentações ainda são esperadas nos bastidores do clube, que segue ajustando o elenco para a sequência da temporada.

O Atlético volta a campo oficialmente daqui a cerca de um mês, no dia 21, às 19h30, quando recebe o Bahia na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.

)

🔥 Aposte R$100 na Esportivabet e receba R$100 de volta se perder
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Sugerida para você!


Mais LANCE!