Caramuru x Corinthians - Superliga Masculina

José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru

LANCE!
08/12/2018
19:40
Ponta Grossa (PR)

O Corinthians voltou a vencer na Superliga Masculina. Neste sábado, na Arena Multiuso de Ponta Grossa, o alvinegro encarou o Caramuru pela 8ª rodada e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 31/33, 25/16, 25/22, 18/25 e 8/15. É a segunda vitória do Corinthians em oito partidas.

O primeiro set foi, de longe, a melhor exibição das equipes na partida. O desejo pela vitória ficou claro nos dois lados da quadra, e defesas incríveis marcaram este set inicial. A paridade entre Corinthians e Caramuru foi tanta que o set se estendeu além dos 25 pontos: disputando ponto a ponto, o Alvinegro conseguiu fechar o set em 33 a 31.

O esforço do set inicial parece ter atingido os jogadores do Corinthians. Sem a pressão mostrada anteriormente, o Caramuru tomou conta do jogo e logo abriu larga vantagem. Coube ao time apenas administrar o placar e empatar o jogo com 25 a 16.

O time de Ponta Grossa aproveitou o bom momento em quadra e, diante do apoio da torcida, conseguiu manter o mesmo nível no terceiro set. Apesar do Corinthians ser mais combativo, o Caramuru se impôs e fechou o set em 25 a 22.

Inevitavelmente, o time do Caramuru começou a cansar em quadra, e o Corinthians soube aproveitar o momento, assumindo a ponta no placar e abrindo quatro de vantagem. Aproveitando os erros em sequência do time de Ponta Grossa, o Corinthians conseguiu vencer por 25 a 18 e levar o jogo ao tie-break.

Apesar do quinto set começar equilibrado, ponto a ponto, a partir do momento que o Corinthians abriu mais um de vantagem, não parou mais. Com tranquilidade, o time de Gersinho fechou o set por 15 a 8 e conquistou mais uma vitória na Superliga.