Franca x Instituto de Córdoba

Franca passa pelo Instituto de Córdoba e fica próximo do título da Liga Sul-Americana (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
07/12/2018
22:29
Franca (SP)

O Franca deu um passou importante para conseguir levantar a taça da Liga Sul-Americana de basquete. Nesta sexta-feira, os paulistas conquistaram uma vitória dramática sobre o Instituto de Córdoba (ARG) por 92 a 90, no Ginásio Pedrocão, em Franca, São Paulo, na primeira partida da final da competição.  

Para conquistar o triunfo no primeiro duelo, o Franca contou com destaques, que fizeram a diferença na partida: Didi, Jimmy, David Jackson e Hettsheimeir. Além disso, Lucas Dias aplicou um toco decisivo para faturar a vitória.

Quem queria estragar os planos dos brasileiros era o time que estava embalado por Facundo Piñero e Pablo Espinoza. Contudo, ficaram somente com o gostinho do triunfo. Os paulistas ainda tiveram um desfalque: com um estiramento na coxa direita ainda no primeiro período, Elinho é dúvida para a próxima partida.

O segundo confronto está agendado para 13 de dezembro (quinta-feira), no ginásio Ángel Sandrín, em Córdoba, na Argentina. Já a terceira partida, se necessária, acontece no dia 14 de dezembro (sexta-feira), no mesmo local. De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias ficará com o título e garantirá classificação à Liga das Américas – 2019.