Montagem Sesc x Fluminense no vôlei

Sesc RJ e Fluminense decidem o título do Campeonato Carioca de vôlei feminino nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/Sesc RJ/Fluminense)

LANCE!
12/11/2018
07:40
Rio de Janeiro (RJ)

Maiores campeões da história do vôlei feminino no Rio de Janeiro, Sesc RJ e Fluminense entram em quadra às 20h desta segunda-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, para definirem o vencedor do título do Campeonato Carioca de 2018. Apesar da bela trajetória construída ao longo dos anos, as equipes vivem momentos distintos. Enquanto o Tricolor se orgulha dos 25 troféus conquistados, sendo o primeiro há 65 anos, o time comandado por Bernardinho tem a impressionante marca de 13 títulos em 14 torneios disputados.

O encontro repete as duas últimas finais cariocas, que terminaram com um troféu para cado lado. Nesta temporada, as equipes se enfrentaram ainda na fase classificatória e quem levou a melhor foi o Fluminense, no tie-break. Apesar da recente rivalidade que desfavorece o Sesc, as jogadoras do time de Bernardinho tentam manter a tranquilidade e apostam na experiência própria para alcançar o objetivo.

– Não creio que exista um favorito ao título. As duas equipes se enfrentam e igual para igual e certamente vai ser uma grande final – disse a central Lara, do Fluminense.

Peça importante na linha de passe do Sesc, a jovem ponteira, que passou a integrar o time titular recentemente, aproveita a oportunidade para conquistar grandes objetivos na carreira e brigar pelo título junto ao multicampeão Bernardinho.

- Está sendo uma experiência nova e muito incrível. Jogar como titular num time como o Sesc RJ tem sido muito importante para minha carreira. É uma equipe que é referência no vôlei brasileiro e fazer parte disso me deixa cada dia mais motivada - concluiu Kasiely.

Não haverá a venda de ingressos para a partida. Para adquirir a entrada, o torcedor precisa levar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão revertidos para instituições de assistência social cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro. As trocas poderão ser feitas no Tijuca Tênis Clube a partir de 17h.

Por questões de segurança, não será permitida a entrada de torcedores vestindo camisas de outro clube de futebol que não seja o Fluminense, diretamente envolvido na partida.