Osasco abriria os playoffs hoje

Osasco abriria os playoffs hoje (ME Sports/Divulgação)

Web Vôlei
14/03/2020
16:19
São Paulo

Osasco Audax/São Cristóvão Saúde e Sesi Bauru decidiram, em comum acordo, não jogar a primeira partida do playoff das quartas de final da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei, neste sábado, às 18h45, no ginásio Panela de Pressão, que seria com portões fechados, em função da pandemia de coronavírus.

O motivo foi o mesmo que impediria o público de acompanhar a partida no local: preservar a saúde das atletas, comissão técnica, árbitros e todos os profissionais envolvidos na rodada, de funcionários do ginásio à imprensa.

A decisão de não jogar foi tomada no início da tarde deste sábado. Os diretores dos dois clubes se reuniram no hotel onde o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde estava hospedado e firmaram o acordo que visa preservar a saúde de todos contra o risco de contágio pela COVID-19.

Após a reunião entre Osasco e Bauru, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) foi comunicada pelas duas diretorias sobre a decisão de adiar a série melhor de três partidas até que a situação nacional em relação a saúde pública seja normalizada.