Deu Minas mais uma vez

Campeonato seguirá, mas com ginásios vazios (Raphael Oliveira/Divulgação)

Web Vôlei
13/03/2020
18:21
São Paulo

É oficial. Todas as partidas de vôlei das duas divisões da Superliga de vôlei, a partir de hoje, serão disputadas sem torcida, uma medida para evitar a pandemia do coronavírus. A medida foi anunciada pela CBV no início desta noite. Ela já vale para a Superliga B, nesta sexta, e o início dos playoffs do feminino e a última rodada do returno do masculino, neste sábado.

Confira a nota oficial da entidade:

"Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, divulgada na tarde desta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) determina, como medida de prevenção e visando o bem estar dos envolvidos, que, a partir desta data, os próximos jogos pela Superliga Banco do Brasil e Superliga B aconteçam com portões fechados em função do coronavírus (COVID-19). A determinação seguirá por prazo indeterminado.

Caso essa determinação seja revogada, toda e qualquer decisão da entidade observará o princípio de igualdade de condições entre as equipes.

Neste período, a CBV, que já conta com um comitê de crise para este assunto, seguirá acompanhando o cenário no país e fará nova avaliação de acordo com o andamento do caso".

Nesta sexta-feira, a Federação Internacional de Vôlei já havia anunciado o adiamento da Liga das Nações, prevista inicialmente para ser disputada a partir de maio.