Arena de Suzano foi inaugurada no ano passado

Arena de Suzano foi inaugurada no ano passado (Divulgação)

Web Vôlei
14/04/2019
21:18
São Paulo

Sesi e EMS/Taubaté entraram em acordo sobre os locais das finais da Superliga Cimed masculina.

A série em melhor de cinco começará no próximo dia 23, no Ginásio da Vila Leopoldina, na capital paulista, já que o Sesi teve melhor campanha. Quatro dias depois, duelo no Abaeté, em Taubaté.

Daí para frente, os jogos acontecerão em um mesmo local: a nova Arena de Suzano. A informação foi divulgada pelo SporTV, na transmissão de Botafogo x Blumenau, pela Superliga B, e confirmada pelo Web Vôlei.

O terceiro duelo está previsto para o feriado de 1 de maio. Caso necessário, os jogos 4 e 5 da série acontecerão nos dias 4 e 11, em Suzano.

A opção por um ginásio maior era óbvia. A nova instalação esportiva de Suzano, inaugurada no ano passado, pode receber, segundo o site do município, entre 4 mil e 4,5 mil pessoas. Foram gastos aproximadamente R$ 3,5 milhões para a construção da arena.

No início do ano, o Sesi já havia demonstrado interesse em organizar jogos da Superliga em Suzano. O duelo com o Vôlei Renata, inclusive, pela quinta rodada do returno, chegou a ser na arena, em fevereiro. Na ocasião, o time de Rubinho venceu por 3 sets a 2.

Também influenciou, por parte de Taubaté, a relação de Ricardo Navajas com a cidade de Suzano. Como treinador e depois gestor do projeto, ele fez história na década de 90, com vários títulos estaduais e nacionais. Na época, os jogos aconteciam no Ginásio Paulo Portella.

A CBV deve oficializar as informações, incluindo o horário da partidas, nesta segunda-feira.